Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

sem sedentarismo

Após passar por derrame, cuiabano de 78 anos encontra ‘remédio’ na corrida

Foto: Da Assessoria

Após passar por derrame, cuiabano de 78 anos encontra ‘remédio’ na corrida
O cuiabano Cirilo Pereira da Silva, hoje com 78 anos, teve um derrame aos 56. Na época, não praticava atividades físicas, e ouviu de seu médico que o principal ‘remédio’ seria começar a caminhar. Ele aceitou, e alguns anos depois decidiu ir ainda mais longe e correr. Na última quarta-feira (1), ele concluiu 5km no Circuito Sesc de Corrida – etapa Pantanal, em Poconé.

Leia também:
Nutricionista ministra palestra sobre como reprogramar os genes pela alimentação
 
“Eu não ia ao médico até que, aos 56 anos, tive um derrame. O único ‘remédio’ que o médico me passou foi caminhar, e assim fiz por 18 anos. Há quatro anos decidi correr e hoje digo que a corrida está no meu sangue. Se eu não correr um dia não fico bem”, conta.
 
Segundo Cirilo, sua presença na corrida em 2020 já está confirmada. Ele admira iniciativas como esta, e levo até mesmo suas duas filha e uma sobrinha para correrem junto neste ano. “A participação dos moradores de Poconé na torcida alegraram e incentivaram a gente”, afirma.
 
Realizada pelo Sesc Pantanal – polo socioambiental do Sesc, a corrida celebrou o Dia do Trabalho com cerca de mil pessoas que correram provas de 5 e 7 km. O percurso passou pelas ruas de Poconé, com participação da orquestra do Instituto Ciranda, em frente à Igreja Matriz, e foi até o início da Rodovia Transpantaneira.
 
O primeiro lugar, em todas as categorias, recebeu como prêmio uma diária no Hotel Sesc Porto Cercado, unidade do Sesc Pantanal. Foram parceiros desta edição a Puríssima, Casa da Construção, Natupharma, Prefeitura de Poconé, Domani Prime, Churrascaria Pantaneira.
 
O evento, que acontece em todo o país ao longo do ano, tem o foco na iniciação de novos corredores e na inclusão social. Até o final de 2019, mais de 130 mil pessoas vão deixar o sedentarismo de lado e participarão das 127 corridas em 121 cidades, a maioria no interior de 23 estados do país. Será uma média de três corridas por final de semana ao longo de 40 finais de semana. As provas também têm como objetivo integrar as famílias ao promover atividades paralelas para todas as idades.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet