Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

BENEFICENTE

Por cirurgia, D’Lucca cancela participação em espetáculo e será substituído por três atores

Foto: Divulgação

Por cirurgia, D’Lucca cancela participação em espetáculo e será substituído por três atores
O ator André D’Lucca, que estava com a volta aos palcos marcada para este domingo (5), teve que cancelar a participação no espetáculo ‘Cuiabá Digoreste’ por causa de uma cirurgia. Em seu lugar, se apresentam Eduardo Butakka, Thyago Mourão, e Romeu Benedicto, além da banda ‘The Bugres’, de Henrique Maluf, Marcos Tubarão e o Roberto Viana. A bilheteria é beneficente, com ingressos custando 3kg de alimentos não perecíveis, e tudo o que for doado será entregue para o Abrigo Bom Jesus e para a Casa da Mãe Joana.

Leia também:
D’Lucca diz que ‘milagre’ fez seu rim e fígado voltarem a funcionar e amigos leiloam obras para pagar tratamento

“Eu queria muito fazer o espetáculo, mas uma cirurgia no meio do caminho atrapalhou tudo. Eu precisava fazer a cirurgia e foi uma coisa inesperada e acabou atrapalhando os meus planos de me apresentar. Mas no dia 14 de julho, daqui dois meses, eu apresento Fênix, que é meu espetáculo novo para minha volta aos palcos”, explicou o ator André D’Lucca, produtor e idealizador do show Cuiabá Digoreste.

No início de março, o ator foi internado no hospital Jardim Cuiabá, a princípio com um quadro de desnutrição e depressão, e depois foi para a UTI do Pronto Socorro Municipal, de onde saiu no dia 28 do mesmo mês. No dia 3 de março, ele havia publicado em seu Facebook um texto afirmando que havia sido vítima de ameaças e ataques, além de ‘feitiçaria’, e que teriam feito “trabalho de sacrifício de sangue pedindo minha morte em poucos dias”. No mesmo texto, o ator afirmou que vai se afastar das denúncias políticas.

O espetáculo será às 19h de domingo (5), no Cine Teatro Cuiabá. A banda vai intercalar as apresentações. Toda a trilha sonora será ao vivo, com músicas de Vera e Zuleica, feitas exclusivamente para o espetáculo por Henrique Maluf e sua banda.  

O cenário, que remete à tradicional casa cuiabana, foi criado por Ló Ferreira, junto com a fotografia de Fábio Motta. O figurino foi reproduzido por Alzira da Estrada Confecções.

Os atores vão interpretar seus personagens mais famosos. “Penélope”, de Eduardo Butaka, é uma terapeuta sexual empoderada que trata sem nenhum preconceito dos problemas relatados por pacientes ou até pelo próprio público. “Neste momento em que a gente se une para ajudar uma causa nobre, em ajudar os abrigos, é a prova que existe uma corrente do bem, que fomenta o humor e o teatro. Todos ganham com isso”, declara o ator.

O personagem ribeirinho Xô Dito, de Thyago Mourão, vai contar a história de Cuiabá por meio de sua visão, ressaltando os valores culturais e naturais da terra, do linguajar e do orgulho de ser cuiabano. “Vai ser super legal, principalmente porque o espetáculo tem o nome Cuiabá Digoreste e acho muito legal que o Xô Dito tenha participação neste momento, que é muito importante também para o André e as instituições que serão ajudadas”, diz Mourão.

Totó Bodega, de Romeu Benedicto, também é uma figura ímpar que homenageia Cuiabá por onde passa, com seu jeito típico de se vestir, falar e andar. Além disso, talvez tenha uma quinta atração surpresa.

O ingresso solidário já pode ser trocado na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá. Mais informações pelo (65) 2129-3848.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet