Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

atividade na biblioteca

Estudantes participam de ação para conhecer a história de Marechal Rondon no dia do aniversário de MT

Foto: Ahmad Jarrah / Secel MT

Estudantes participam de ação para conhecer a história de Marechal Rondon no dia do aniversário de MT
Oitenta e cinco alunos da Escola Estadual Nilo Póvoas participaram, nesta quinta-feira (9), aniversário de Mato Grosso, de uma atividade na Biblioteca Estevão de Mendonça, em que aprenderam um pouco sobre a história do desbravador Cândido Mariano da Silva Rondon, mais conhecido como Marechal Rondon. Até o final deste mês, escolas interessadas podem agendar um horário para participar das atividades focadas na valorização da memória.

Leia também:
Lançamento de livro sobre direitos fundamentais do meio ambiente acontece na UFMT

De acordo com a assessoria, o evento ‘Biblioteca conta as Aventuras de Rondon’ contou com a atividade ‘Hora do Conto’, em que os alunos foram convidados a ouvir um pouco sobre a história e o legado do marechal. Além disso, a ação ainda contou com jogos e brincadeiras, oficina sobre história em quadrinhos e visita mediada.

“Escolhemos o livro infantil As Aventuras de Rondon, lançado em 2016 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) junto com o Instituto Maurício de Sousa, para a contação de história. Será um momento de aprendizado com descontração”, explica a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Waldineia Almeida. Vale lembrar que o livro integra o acervo da ‘Coleção Rondon’ da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça.

Nesta quinta (9) as atividades começaram às 14h30 e os alunos assistiram, ainda, ao filme ‘Imagem da Terra - Dunga Rodrigues: ontem, hoje e por toda vida’ (Márcio Moreira, Luiz Carlos Ribeiro & Kátia Meirelles, 2001, 16’). O curta integra a programação do projeto da Semana REC-MT de Audiovisual Mato-grossense, que traz 20 pontos com exibição de curtas e longas realizados no Estado.

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Os agendamentos podem ser feitos online por formulário, pelo email carlossantos@secel.mt.gov.br ou por telefone (65) 3613-9230/9240
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet