Olhar Conceito

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias / Literatura

Estudantes participam de ação para conhecer a história de Marechal Rondon no dia do aniversário de MT

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Mai 2019 - 14:45

Foto: Ahmad Jarrah / Secel MT

Estudantes participam de ação para conhecer a história de Marechal Rondon no dia do aniversário de MT
Oitenta e cinco alunos da Escola Estadual Nilo Póvoas participaram, nesta quinta-feira (9), aniversário de Mato Grosso, de uma atividade na Biblioteca Estevão de Mendonça, em que aprenderam um pouco sobre a história do desbravador Cândido Mariano da Silva Rondon, mais conhecido como Marechal Rondon. Até o final deste mês, escolas interessadas podem agendar um horário para participar das atividades focadas na valorização da memória.

Leia também:
Lançamento de livro sobre direitos fundamentais do meio ambiente acontece na UFMT

De acordo com a assessoria, o evento ‘Biblioteca conta as Aventuras de Rondon’ contou com a atividade ‘Hora do Conto’, em que os alunos foram convidados a ouvir um pouco sobre a história e o legado do marechal. Além disso, a ação ainda contou com jogos e brincadeiras, oficina sobre história em quadrinhos e visita mediada.

“Escolhemos o livro infantil As Aventuras de Rondon, lançado em 2016 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) junto com o Instituto Maurício de Sousa, para a contação de história. Será um momento de aprendizado com descontração”, explica a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Waldineia Almeida. Vale lembrar que o livro integra o acervo da ‘Coleção Rondon’ da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça.

Nesta quinta (9) as atividades começaram às 14h30 e os alunos assistiram, ainda, ao filme ‘Imagem da Terra - Dunga Rodrigues: ontem, hoje e por toda vida’ (Márcio Moreira, Luiz Carlos Ribeiro & Kátia Meirelles, 2001, 16’). O curta integra a programação do projeto da Semana REC-MT de Audiovisual Mato-grossense, que traz 20 pontos com exibição de curtas e longas realizados no Estado.

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Os agendamentos podem ser feitos online por formulário, pelo email carlossantos@secel.mt.gov.br ou por telefone (65) 3613-9230/9240

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet