Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

BENEFICENTE

Festival Braseiro vai servir 5 toneladas de carne a 3,5 mil pessoas neste sábado

Foto: Da Assessoria

Festival Braseiro vai servir 5 toneladas de carne a 3,5 mil pessoas neste sábado
O Festival Braseiro acontece neste sábado (11), e servirá mais de cinco toneladas de carne, em 53 estações de alimentação, para 3,5 mil pessoas. Nesta sexta edição, vão trabalhar 350 churrasqueiros voluntários, do meio dia às 19h, no Rancho Dourado em Cuiabá.

Leia também:
Completando dois anos, Uruguayo inclui Wagyu no cardápio e terá almoço das mães e feijoada

Além de ser ‘open food’, o evento é open bar de cerveja, água e refrigerante, e terá três atrações musicais: Denner e Douglas, Brenno Reis e Marco Viola e a banda Texas Radio, com muito com rock, folk e jazz.

O presidente da Associação Braseiro, Marco Tulio Duarte, afirma que o público pode esperar um grande evento com muita diversão, mas faz alerta para a responsabilidade dos participantes quanto ao consumo de bebida alcoólica. 

“Queremos que as pessoas venham para o Braseiro e se divirtam ao máximo. Vai ter uma carne boa, bebida gelada, mas a gente chama atenção para isso. Nós teremos estacionamento que irá beneficiar a entidade que for cuidar, porém alertamos para a responsabilidade. A gente reforça para usar motoristas de aplicativo, escolher um motorista da rodada ou outras formas. Nosso recado é se beber não dirija”, afirma.

No dia do evento, o estacionamento será cobrado, e esta renda será revertida para a entidade responsável pelo espaço – assim como o bar de destilados (já que estas bebidas não estão inclusas no open bar).

O festival tem como objetivo principal ajudar os que mais necessitam. Neste ano, 16 instituições de Cuiabá e Várzea Grande serão beneficiadas com o lucro integral do evento para potencializar os trabalhos já realizados. Em contrapartida, as entidades vão disponibilizar voluntários para trabalharem no evento.

Além dos churrasqueiros, o Festival vai contar ainda com mais de 200 pessoas voluntárias para trabalhar na organização. “São pessoas do bem que estão juntas em prol daqueles que mais necessitam. É uma festa alegre, com produtos de excelente qualidade, música boa e, principalmente, que visa uma sociedade melhor, dando mais recursos à essas entidades”, pontuou Duarte.

A edição do Festival Braseiro deste ano conta com as parcerias da Acrimat, Celeiro Carnes Especiais, Petra Puro Malte, Rede Centro América, Imac, Sistema Famato, Acrismat, Aprosmat, Nelore, Net Claro, Ajinomoto, Pork Premium, Shopping Estação, Donafresca – Pescados, Perdigão, Sadia, Agência Renca, Coca-Cola, Supermercados Big Lar, Chieff, Tar & Tar, Água Puríssima, Sorvete Rei e Da massa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet