Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

espaço liu arruda

Festival de Siriri espera cinco mil pessoas por noite neste final de semana

Foto: Divulgação

Grupo Flor de Atalaia

Grupo Flor de Atalaia

Cerca de cinco mil pessoas por noite são esperadas na 13ª edição do Festival de Siriri, que acontece em Cuiabá de sexta-feira (17) a domingo (19). O evento será realizado no Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio, e contará com apresentações musicais e mostra competitiva da dança.

Leia também:
Festival de Cenas Curtas tratará de temas como feminicídio e regionalismo no teatro da UFMT
  
De acordo com a produtora executiva do evento, Cybele Bussiki, tudo está sendo pensado para que os visitantes tenham uma experiência agradável e que possam prestigiar a riqueza da cultura regional com tranquilidade. Uma visita técnica foi realizada no último final de semana, liderada pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo do Município, Francisco Vuolo, e com a presença do presidente da empresa organizadora do evento, Johnny Everson, produtores e fornecedores.
 
O festival terá arquibancadas dos dois lados do palco, com capacidade de duas mil pessoas sentadas, camarote para autoridades e artistas convidados, grades de contenção e 20 banheiros químicos. 
 
A praça de alimentação terá dez tendas para os expositores e todas as entidades responsáveis pela gastronomia estarão trabalhando em um espaço único. O ambiente terá mesas e cadeiras para atender mais de 500 pessoas em rotatividade.
 
Toda a área da festa também contará com segurança especializada e acesso facilitado, com apoio da Polícia Militar, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Defesa Civil, entre outros.
 
O evento contará com um palco coberto, com capacidade para 50 pessoas, onde acontecerão shows de João Eloy, Roberto Lucialdo, Edmilson Maciel e os comediantes Totó Bodega, Nico e Lau e Comadre Pitu.
 
Os grupos de siriri na competição são Coração Franciscano, Flor de Atalaia, Flor do Campo, Flor Serrana, Raízes Cuiabana, São Gonçalo Beira Rio, Tradição Coxiponés e Voa Tuiuiú, além do tradicional e premiado Grupo Flor Ribeirinha como convidado especial. Todos se apresentam em uma arena com mais de 270 m², com tablado, som e iluminação dirigida. O local da festa terá ainda cenografia criada especialmente para a ocasião, com assinatura da produtora artística Carlina Rabelo Leite.
 
Segundo o secretário Francisco Vuolo, um dos fatores mais importantes para alcançar resultados positivos em um evento é proporcionar o máximo de conforto e segurança possíveis ao público que o prestigia, ainda mais sendo uma festa com entrada gratuita.
 
"Assim como os demais eventos realizados pela Prefeitura, tudo está sendo preparado de forma responsável. Teremos toda a estrutura necessária, com aparato voltado para a área de saúde, como posto de atendimento médico e ambulâncias, arquibancadas e acessos, respeitando todas as normativas para garantir a segurança, além de todas as entidades envolvidas na realização da festa".
 
O Festival é uma realização da Prefeitura de Cuiabá, por meio de Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e Central de Eventos Cor de Mato. Conta ainda com apoio do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania.
 
Serviço
 

13º Festival de Siriri
Dias: Sexta-feira e sábado (17 e 18), às 20, e domingo (19), às 19h
Local: Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio – Orla do Porto
Entrada gratuita
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet