Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Artes visuais

Exposição de fotos de crianças com microcefalia acaba nesta sexta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

17 Mai 2019 - 09:01

Foto: da Assessoria

Exposição de fotos de crianças com microcefalia acaba nesta sexta-feira
A exposição ‘A vida com microcefalia’, que está aberta ao público no saguão da Câmara Municipal de Cuiabá, acaba nesta sexta-feira (17), mas ainda pode ser visitada até as 18h.

Leia também:
Artista plástica expõe telas em 'Assemblage' para lembrar a importância da reciclagem

O projeto foi realizado em homenagem ao Dia das Mães, promovido pela Associação das Mães e Amigos de Pessoas com microcefalia, em parceria com o fotógrafo Bruno Sampaio.

No total, 33 fotos impressas retratam a realidade de 16 crianças com microcefalia, moradoras de Cuiabá e Várzea Grande. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a necessidade de promoção de políticas públicas voltadas para a causa.

"O objetivo dessa exposição é mostrar que nossos filhos existem e precisam de tratamento, pois não temos tratamento pelo SUS, nem especialistas. Nossa associação surgiu do grupo de mães que foram se conhecendo, por isso gostamos de chamar de ‘Unidas Pelo Amor’. Somos mães guerreiras procurando o melhor para o seu filho", explica a mãe e atuante no projeto, Tânia Fagundes.
 
Mãe de duas meninas com microcefalia, Simone Amates também contou um pouco sobre a descoberta da vinda das gêmeas. "Minha vida mudou totalmente após a descoberta. Por isso também trabalhamos com a conscientização do Zika Vírus. Ele é devastador, o mosquito come o cérebro que dá a calcificação. Por isso brigamos pelo tratamento correto. Uma condição para as crianças mexerem a mão. As minhas têm três anos e não andam, não sentam e nem falam, mas estamos batalhando para eu elas façam o que uma criança faz", contou.
 
As ‘Mães Unidas Pelo Amor’ fazem um trabalho de conscientização para que todos conheçam o que realmente é a microcefalia. A exposição segue na Câmara Municipal de Cuiabá até as 18h.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet