Olhar Conceito

Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Notícias / Cinema

Documentário de MT protagonizado por indígena é indicado para Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Mai 2019 - 08:18

Foto: Reprodução

Documentário de MT protagonizado por indígena é indicado para Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
O documentário mato-grossense ‘Majur’, dirigido, filmado e montado por Rafael Irineu, é um dos indicados para concorrer no 1º turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019, na seleção de curta-metragem documentário. Organizado pela Academia Brasileira de Cinema, o evento agracia as melhores produções audiovisuais brasileiras.

Leia também:
Prévia do CineCaos traz terror nacional, estreia e reexibição neste sábado
 
O curta conta a história de Majur, um porta-voz indígena LGBTQ+. A equipe é 100% mato-grossense, composta por profissionais estreantes nas funções principais, formada por indígenas, gays, mulheres e trans.
 
Irineu conheceu Majur nas gravações do seu primeiro documentário "Meu Rio Vermelho". A estreia do segundo filme, no Brasil, aconteceu no "DIGO" (Festival Int. da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás) e passou pelo 46º Festival de Cinema de Gramado, 28º Curta Cinema, 26° Festival Mix Brasil, 22º Mostra de Tiradentes, e internacionalmente lançado na Argentina pelo 11º Festival Latinoamericano de Cine de los Pueblos Indígenas, e no Festival Internacional de Cinema O Picasa, onde levou o prêmio de melhor documentário internacional. Passando pela Espanha, Canada, Alemanha, Peru e Argentina.
 
Ao todo são mais de 50 seleções e 11 prêmios no primeiro ano de lançamento. Ao todo são mais de 50 seleções e 12 prêmios em quase um ano de lançamento.
 
No Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a votação em primeiro turno é feita entre os membros da Academia Brasileira de Cinema. Os cinco da categoria estarão na final para concorrer ao Troféu Grande Otelo. A premiação acontece no Rio de Janeiro.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CURIMBA CITA DADOS DO PRIME COMENTARISTA
    21 Mai 2019 às 10:51

    doc 69 171

  • Andrea Maria Luciana de Oliveira
    21 Mai 2019 às 09:54

    Lindo....Majur minha amiga guerreira

  • CURIMBA CITA DADOS DO PRIME COMENTARISTA
    21 Mai 2019 às 09:33

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Mauricio Caldas
    20 Mai 2019 às 09:27

    El Cid, coloca seu nome e CPF quando for comentar algo , seu covarde , por isso que se identifica tanto com esse jumento que você ajudou a chegar a presidência...seja homem, alias esse travesti é mais homem que vc , tenho certeza disso...covarde , se enconde na internet para atacar e denigrir as pessoas .. canalha.

  • El Cid
    20 Mai 2019 às 09:03

    Matéria mais que esdrúxula esta.

Redes Sociais

Sitevip Internet