Olhar Conceito

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias / Comportamento

Crianças de 4 a 17 anos participam do evento 'Adoção na Passarela' em shopping da capital

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Mai 2019 - 11:02

Foto: Ilustração

Crianças de 4 a 17 anos participam do evento 'Adoção na Passarela' em shopping da capital
Pela segunda vez acontece, nesta terça-feira (21) no Pantanal Shopping o evento ‘Adoção na Passarela’. Realizado pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (AMPARA) em parceria com a Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o encontro tem por objetivo dar visibilidade a crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, que estão aptas para adoção.

Leia também:
Exposição de fotos de crianças com microcefalia acaba nesta sexta-feira

"Será uma noite para os pretendentes - pessoas que estão aptas a adotar - poderem conhecer as crianças, a população em geral poderá ter mais informações sobre adoção e as crianças em si terão um dia diferenciado em que elas irão se produzir, cabelo, roupa e maquiagem para o desfile. Na última edição, dois adolescentes, um de 14 e o outro de 15, foram adotados. E esperamos novamente dar visibilidade as essa crianças e adolescentes que estão aptas a adoção. E como sempre dizemos: o que os olhos veem o coração sente", afirma a presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT e da Comissão Nacional da Infância, Tatiane de Barros Ramalho.

O evento finaliza a ‘Semana da Adoção’, que contou com palestras, seminários e recreação para as crianças. Para a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, o empreendimento se sente honrado em receber esse projeto que procura incentivar e sensibilizar sobre a adoção.

"Procuramos sempre utilizar a relevância do nosso shopping para a comunidade cuiabana e desejamos, principalmente, que esse desfile abra portas para uma vida de mais afeto para muitas crianças e adolescentes", afirma.

Serviço

2ª edição do "Adoção na Passarela"
Horário: 19h
Local: Pantanal Shopping; em frente à Loja MOB

499 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cícera Gomes da Silva
    03 Ago 2019 às 09:09

    Sou solteira posso adota uma criança

  • Maria José Cardoso Sarlo
    01 Ago 2019 às 14:03

    Eu gostaria muito de adotar uma criança entre 5a7 tenho duas filhas mas já estão casada tenho vida simples mas quero da tudo que dei p minhas filhas principalmente amor sou do Rio de janeiro moro em Itaguaí

  • Marlete da Costa
    16 Jul 2019 às 13:21

    Muito lindo,gostaria e quero adotar uma criança de 0 a seis anos,menino ou menina.Ja estou providenciando a documentação.Estou certa disso.

  • Luccas skaryarkers
    30 Mai 2019 às 12:21

    Eu adorei o evento e gostaria muito de adotar uma criança

  • Madureira
    27 Mai 2019 às 11:37

    Simplesmente vergonhoso! É como se estivessem a promover cuecas, chapéus ou calçados...são crianças, simplesmente crianças!

  • Madureira
    27 Mai 2019 às 11:35

    O que tinham eles na cabeça quando pensaram em fazer isso? Quanta insensibilidade!

  • Neide
    26 Mai 2019 às 21:27

    Estamos aqui para abrir nossas mentes para um mundo melhor. Ver um criança ou um adolecente sorrindo fazendo algo que faz bem a eles e que ali também teriam a chance de uma família ou te começarem a ter enterrese em uma vida profissional. Parabéns a todos principal as crianças e jovens que são lindos e futuro maravilhoso. Sucesso vcs merecem.

  • niracypereira@gmail.com
    25 Mai 2019 às 14:15

    Boa tarde! Acho um absurdo as pessoas dar as suas opiniões sem viver ou pelo menos ter o mínimo de conhecimento do caso. Empatia é uma palavra ou uma situação totalmente desconhecida para essas pessoas que são contra doação ou estão condenando a forma como foi esposta, é que nem uma dessas pessoas tiveram a minima preoculpacao de conhecer o ambiente onde essas criancas vivem ou passam o maoir tempo de suasbvidas e como e burocratico uma doacao aqui no nosso pais. Existe pessoas com condições há anos em uma fila esperando uma aprovação onde tem milhões de.criancas esperando a anos por uma família. Crianças que saem de uma maternidadevpra serem adotadas porém antes vão pra um outro lugar instituição! Nao sei mas só Deus sabe como são tratadas nesse novo destino. Aí surge alguém abençoado por uma ideia iluminada por Deus pedindobum sicoroooooooooo salvem essas crianças e só recebem críticas. Infelizmente o brasileiro é pos graduado em criticar sempre Lamentavel

  • Fatima Fernandes
    25 Mai 2019 às 06:35

    Isso é de um absurdo tamanho que me faltam palavras. Expor as crianças como se expõe filhotes!!!!!!

  • Angelica
    24 Mai 2019 às 19:06

    Meu Deus, ignorância, mantenha o coração aberto, as crianças estavam ali com sua família adotiva e seus padrinhos, para simplesmente incentivar o ato. Pergunte a elas como se sentiram. Conheçam o trabalho desenvolvido, se souberem onde fica a Ampara e VERIFIQUEM o belo trabalho realizado.

Redes Sociais

Sitevip Internet