Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Parque da Nascente

Novo parque de Cuiabá possui espaço para Pets e passarela para contemplação de córrego; Veja fotos!

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Novo parque de Cuiabá possui espaço para Pets e passarela para contemplação de córrego;  Veja fotos!
Inaugurado na noite da última quinta-feira (16), o Parque da Nascente Yone de Azevedo Campos, localizado na Av. Dr. Vicente Emílio Vuolo, entre os bairros Morada do Ouro I e II, em Cuiabá, passou por um completo processo de transformação para alinhar lazer e preservação ambiental. O local possui uma área de aproximadamente 30 mil m² e possui parque para os cães, playground para as crianças, academia ao ar livre, árvores nativas, pista para caminhada e passarela de contemplação para a nascente do Córrego Gumitá. O parque não possui grades, funcionando 24h todos os dias da semana.

Leia mais
Novo parque de Cuiabá tem árvores frutíferas, espaço para Pets e chafariz interativo
 
Do local, foram retirados mais de 100 caminhões de lixo, que soterravam a nascente do Córrego Gumitá. O processo de mudança contou ainda com a plantação de mais de 1.500 mudas de árvores nativas. 


 
Ainda foram executados os serviços de iluminação, jardinagem e paisagismo, instalação de bancos, lixeiras e a recuperação das vias no entorno.


 
Uma equipe de segurança realiza rondas no local para evitar assaltos e outras ocorrências, inclusive durante a madrugada ja que o parque não possui grades e está aberto 24h. O local possui uma área exclusiva para os Pets, o "ParCão" permite que os donos levem seus cães para brincar e praticar exercícios.



​A construção do parque aconteceu por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Águas Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Ação Verde e o Poder Judiciário, representado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam). “Entregamos mais um grande presente para Cuiabá. As pessoas poderão, com toda segurança e tranquilidade, fazer exercícios físicos, interagir socialmente e contemplar uma linda paisagem”, comentou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.



No local ainda não foram instalados bebedouros e nem banheiros fixos. Por enquanto, os visitantes do parque contam apenas com alguns banheiros químicos próximo ao estacionamento. A acadêmia ao ar livre possui uma placa com informações sobre a execução correta dos exercicios e permite a prática entre diferentes idades.



O parque está localizado próximo à uma escola particular e beneficia, além dos alunos, os moradores da região da Grande Morada do Ouro I e II e bairros vizinhos.



A obra foi coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Também tiveram participações as pastas de Planejamento, dos 300 Anos, e de Obras Públicas, que foi a responsável pelo trabalho de recuperação das vias de acesso. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet