Olhar Conceito

Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Notícias / Diversão e Lazer

Novo parque de Cuiabá possui espaço para Pets e passarela para contemplação de córrego; Veja fotos!

Da Redação - Thaís Fávaro

21 Mai 2019 - 08:28

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Novo parque de Cuiabá possui espaço para Pets e passarela para contemplação de córrego;  Veja fotos!
Inaugurado na noite da última quinta-feira (16), o Parque da Nascente Yone de Azevedo Campos, localizado na Av. Dr. Vicente Emílio Vuolo, entre os bairros Morada do Ouro I e II, em Cuiabá, passou por um completo processo de transformação para alinhar lazer e preservação ambiental. O local possui uma área de aproximadamente 30 mil m² e possui parque para os cães, playground para as crianças, academia ao ar livre, árvores nativas, pista para caminhada e passarela de contemplação para a nascente do Córrego Gumitá. O parque não possui grades, funcionando 24h todos os dias da semana.

Leia mais
Novo parque de Cuiabá tem árvores frutíferas, espaço para Pets e chafariz interativo
 
Do local, foram retirados mais de 100 caminhões de lixo, que soterravam a nascente do Córrego Gumitá. O processo de mudança contou ainda com a plantação de mais de 1.500 mudas de árvores nativas. 


 
Ainda foram executados os serviços de iluminação, jardinagem e paisagismo, instalação de bancos, lixeiras e a recuperação das vias no entorno.


 
Uma equipe de segurança realiza rondas no local para evitar assaltos e outras ocorrências, inclusive durante a madrugada ja que o parque não possui grades e está aberto 24h. O local possui uma área exclusiva para os Pets, o "ParCão" permite que os donos levem seus cães para brincar e praticar exercícios.



​A construção do parque aconteceu por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Águas Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Ação Verde e o Poder Judiciário, representado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam). “Entregamos mais um grande presente para Cuiabá. As pessoas poderão, com toda segurança e tranquilidade, fazer exercícios físicos, interagir socialmente e contemplar uma linda paisagem”, comentou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.



No local ainda não foram instalados bebedouros e nem banheiros fixos. Por enquanto, os visitantes do parque contam apenas com alguns banheiros químicos próximo ao estacionamento. A acadêmia ao ar livre possui uma placa com informações sobre a execução correta dos exercicios e permite a prática entre diferentes idades.



O parque está localizado próximo à uma escola particular e beneficia, além dos alunos, os moradores da região da Grande Morada do Ouro I e II e bairros vizinhos.



A obra foi coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Também tiveram participações as pastas de Planejamento, dos 300 Anos, e de Obras Públicas, que foi a responsável pelo trabalho de recuperação das vias de acesso. 

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ana
    21 Mai 2019 às 18:02

    O espaço para as crianças é pequeno e vive lotado, em consequência, muitas crianças vão brincar no espaço para os pets (pois ficou bem atrativo). O espaço para pets não vai durar muito desse jeito, já tem tábua quebrada. Acho que podiam colocar placas de orientação aos pais. E outra sugestão seria cercar o parquinho, acho que traria mais segurança às crianças.

  • Pedro JOSE
    21 Mai 2019 às 16:17

    LINDO O PARQUE BOM MESMO, PORQUE NÃO APLICAM DINHEIRO NO PRONTO SOCORRO, UPAS E OUTRAS COISAS QUE REALMENTE A POPULAÇÃO ESTA PRECISANDO, PEGA OS VAGÕES DO VLT VENDE E APLICA NA SAUDE..

  • JOSE CONCEICAO FERREIRA
    21 Mai 2019 às 16:06

    cada comentário

  • Cryslaine Pacheco
    21 Mai 2019 às 14:24

    Parabéns as equipes que sofreram bastante pra deixar esse local bonito desse jeito, Parabéns a equipe da prefeitura da jardinagem, o encarregado Seu Manoel e toda sua equipe... Parabéns

  • Wanise
    21 Mai 2019 às 13:37

    Mais um parque em Cuiabá e pessoas morrendo em hospitais por falta de materiais, equipamentos e atendimento.

  • Paulo R. Sabão
    21 Mai 2019 às 10:56

    Esse local,já foi beneficiado,certa vez,com plantio de centenas de mudas de arvores. Mas infelizmente,devido ao tamanho das mudas,e falta de molhar,acabaram morrendo. Ao meu ver: para dar certo,e ganhar tempo,as mudas tem que terem de no minimo ,entre 1m e 1,5m de altura. E serem regadas,pois começou o periodo de estiagem. Poderiam também,já como sugestão,plantar arvores flutiferas,como por exemplo,mangueiras,entre outras. Mas,parabéns prefeito e equipe,ficou muito bonito.

  • walter
    21 Mai 2019 às 10:49

    Quando a gestão não faz nada criticam!! Quando faz tb criticam!! O povinho que não quer nada com nada!!!!!!!

  • Luciano
    21 Mai 2019 às 10:08

    Sem banheiro e sem bebedouros neste calor de Cuiabá fica difícil né.

  • Ilze
    21 Mai 2019 às 09:44

    Realmente, o Coxipó está esquecido pelas autoridades. O Parque Zé bolo Flor é o único e não tem metade da estrutura dos outros parques da cidade.

  • ze luis
    21 Mai 2019 às 09:32

    Mas o custo disso ficou em quantos?

Redes Sociais

Sitevip Internet