Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

mt escola de teatro

Curso gratuito ensina técnicas de canto para musicais em Cuiabá

Foto: Reprodução / PxHere

Curso gratuito ensina técnicas de canto para musicais em Cuiabá
Um curso de ‘Introdução ao canto para musicais’ acontece em Cuiabá, no Cine Teatro, entre os dias 24 e 28 de junho, sempre das 19h30 às 21h30. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de junho, e os nomes dos aprovados serão divulgados dia 20. As aulas serão gratuitas, e ministradas pelo jornalista e regente graduado pela Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP), Fernando Grecco. O curso é oferecido pela MT Escola de Teatro.

Leia também:
Palácio da Instrução recebe evento com música, poesia e literatura nesta sexta
                                                             
De acordo com a assessoria, o objetivo do curso é “desenvolver e aperfeiçoar em seus integrantes a percepção auditiva, a imaginação, a coordenação motora, a expressividade e a percepção espacial, criando as condições para um desempenho musical de qualidade”.
 
Os alunos vão aprender técnicas básicas como apoio diafragmático e eficiência na projeção vocal, visando tanto o canto solista como o canto conjunto. Serão desenvolvidos conceitos básicos musicais e do canto através da “corporalização” dos sons, ou seja, a associação dos sons com os movimentos do corpo. Um repertório musical será proposto para a finalização dos trabalhos do curso.
 
Fernando é formado pela Escola Teatro Macunaíma e é diretor da Cia. Ópera do Mendigo. Em seu currículo estão diversas montagens, como “Belinda e a Guerra das Quengas”, “A Linguagem das Flores” e “Os Pecados de Miliére”.
 
O professor também ministrou cursos de canto na SP Escola de Teatro, que resultaram em dois espetáculos: “Liberdade, Liberdade!”, de Millôr Fernandes e Flávio Rangel e “Que este Mundo Vai Virar”, de sua autoria. Em 2012, venceu o prêmio da Secretaria Estadual de Cultura de SP para gravação de disco inédito com o projeto Obi – Somos Todos Negros, baseado em cantos de candomblé e mitologia africana. Desde 1992, é integrante do Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo.

Os alunos do curso de canto para musicais devem ter mais de 18 anos. No total, são oferecidas 30 vagas, e para se inscrever é necessário preencher uma ficha de inscrição com dados, enviar carta de interesse e breve currículo com um link para vídeo cantando uma música (som e imagem ou só som).

Cronograma das inscrições

Inscrições: 07 de maio a 07 de junho
Aprovados: 20 de junho
Inscrições AQUI

Serviço

Introdução ao canto para musicais
Orientador: Fernando Grecco
De 24 a 28 de junho de 2019
Segunda a sexta – Das 19h30 às 21h30
Local: Local: Cine Teatro Cuiabá - Av. Pres. Getúlio Vargas, 247 - Centro, Cuiabá - MT, 78005-600
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet