Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

apto. 21

Cacerense instala brechó em espaço criativo de Cuiabá e investe em conceito alternativo-contemporânea

Foto: Divulgação / Apto. 21

Cacerense instala brechó em espaço criativo de Cuiabá e investe em conceito alternativo-contemporânea
A primeira experiência do cacerense Eduardo Carneiro Geraldes, hoje com 27 anos, com brechós, foi quando ainda morava no interior, junto a uma prima e alguns amigos. Depois que se mudou para a capital, ele voltou a investir na área e, recentemente, instalou seu empreendimento, ‘Apto 21’ no Metade Cheio, espaço criativo da capital.

Leia também:
AACC realiza campanha de doação para bazar de inverno que acontece no próximo sábado

“Tudo começou quando eu morava em Cáceres”, contou Eduardo ao Olhar Conceito. “Resolvi criar um brechó com alguns amigos e uma prima, que se chamava Nó Cego. Fizemos o que podíamos pra tentar fazer esse primeiro brechó acontecer, porém, pelo fato do público da cidade não estar aberto a consumir roupas usadas de maneira consciente - e também pelo fato de me mudar pra Cuiabá para estudar publicidade e propaganda - resolvemos parar com as atividades”.

Na capital, em 2018, Eduardo voltou a trabalhar com brechó, mas com nova linguagem e novo nome. Como começou dentro de casa, o investimento foi baixo – e foi daí que surgiu o nome ‘Apto. 21’. Neste mês de maio, no entanto, ele expandiu os horizontes e passou a atender no Metade Cheio.

“[Acho] incrível você reutilizar uma peça que foi de outra pessoa, e que carrega bastante histária”, afirma Eduardo. “Também acredito que as roupas devam circular para ter um impacto menor na degradação do meio ambiente”. As peças vendidas são, segundo o empreendedor, de vários estilos, mas o cerne é “uma pegada vintage com mistura alternativa e contemporânea”.

Todas as roupas são compradas por Eduardo em brechós da cidade ou de cidades vizinhas, e vêm também de pessoas que querem ‘desapegar’. Ele também faz colaborações com artistas locais, que incluem bordados e costuras, transformando-as em novas peças.

Como também é fotógrafo, o cacerense faz as imagens dos produtos, e publica em seu Instagram. O ‘Apto.21’ funciona de terça a sexta-feira das 14h às 20h, e aos sábados das 18h às 21h.

Serviço

Apto. 21
Local: Metade Cheio - Rua Comandante Costa, 381
INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet