Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias / Artesanato

Oficina na UFMT ensina a fazer redes e mantas para bebês no tear

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Jun 2019 - 14:13

Foto: Reprodução/Internet

Oficina na UFMT ensina a fazer redes e mantas para bebês no tear
Estão abertas, até o próximo dia 10 de junho, segunda-feira, as inscrições para a oficina ‘Laçadas no tear’, que vai ensinar técnicas para se produzir redes e mantas lavradas para bebês por meio da tecelagem.

Leia também:
Prefeitura realiza reunião para escolher candidatos de Cuiabá ao Conselho Estadual de Cultura

A oficina faz parte do projeto Empreendedorismo Artesanal, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), e para participar é preciso pagar um valor de R$100.  

De acordo com a assessoria, o objetivo é qualificar os profissionais da área e incentivar a preservação de tradições culturais, a valorização dos artesãos e o crescimento de renda. As inscrições vão até o dia 10 e devem ser feitas pelo portal da Fundação Uniselva. 

O workshop está na programação do evento chamado ‘Laços, Fios e Fitas Encantados’, que conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), da UFMT. A ação faz parte de um projeto de extensão, e é coordenada pela professora Cecilia Arlene Moraes.
 
Os participantes receberão qualificação profissional de habilidades e competências, por meio de métodos, tecnologias de gestão da produção e da comercialização. Podem participar artesãos, profissionais ou não, microempreendedores, bem como demais pessoas interessadas na produção artesanal.

Mais informações pelo e-mail empreendedorismo.artesanal@gmail.com.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet