Olhar Conceito

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Notícias / Cinema

Ciclos de cinema na UFMT exibem ‘Cidadão Kane’, curtas de temática racial e mais

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Jun 2019 - 15:10

Foto: Reprodução/Internet

Ciclos de cinema na UFMT exibem ‘Cidadão Kane’, curtas de temática racial e mais
A semana começou agitada para os cinéfilos de Cuiabá. A partir de terça-feira (11), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) exibe uma série de filmes clássicos e recentes, e todas as sessões têm entrada gratuita.

Leia também:
Cuiabá recebe festival de cinema francês com 16 filmes inéditos e um clássico e entrada gratuita

O clássico ‘Cidadão Kane’, de Orson Welles, por exemplo, será exibido nesta terça (11), a partir das 14h, dentro da Sessão Belo Belo de Cinema na sala Névio Lotufo. A programação conta com curadoria e mediação dos Alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da UFMT.

Na quarta-feira (12), às 14h30, a sala recebe a sessão Dias de Cinefilia, que conta com a curadoria e mediação de Gabriel Billy. Nesta semana será apresentado o filme “Como eliminar seu chefe”. Por fim, na sexta-feira (14), às 14h, a Sessão KinoMundo exibe o filme “O ódio”. Nas três sessões as entradas são gratuitas.

Ainda no Câmpus de Cuiabá, mas em outro espaço – no auditório do Centro Cultural – tem sequência a Sessão Afrocine do Coletivo Quariterê. Nesta quinta-feira (13), às 19h, serão exibidos os filmes “BUP”, de Dandara Morais; “Carne”, de Mariana Jaspe; “Cartuchos de Super Nintendo em anéis de Saturno”, de Leon Reis; “Terra não dita, mar não visto”, de Lia Leticia; e “Hic” de Alexander S. Buck. A sessão Afrocine conta com curadoria de Anna Maria Moura e mediação do Coletivo Audiovisual Negro Quariterê.

A agenda Cuiabá tricentenária itinerante, integrante da temporada cultural e artística de 2019, é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev). Confira AQUI.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eu
    10 Jun 2019 às 16:33

    Muito legal!

  • Milton CPA I
    10 Jun 2019 às 16:18

    Universidade não serve para nada Tem que vender e demitir.

Redes Sociais

Sitevip Internet