Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

quarteto de trombones

Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT tem entrada gratuita neste domingo

Foto: Reprodução/Internet

Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT tem entrada gratuita neste domingo
Uma manhã de domingo diferente. É o que o concerto ‘Quarteto de Trombones & Coral de Trombones, Bombardino e Tubas’ vai oferecer aos cuiabanos no próximo dia 16 de junho, às 10h da manhã. Com entrada gratuita, o espetáculo será realizado no teatro da instituição.

Leia também:
Programação cultural da UFMT tem cinema, oficinas e show nesta semana

O Quarteto de Trombones foi formado a partir do naipe de trombones da Orquestra Sinfônica da UFMT em 2018, e trabalha um repertório que abrange diferentes períodos da história da música, do barroco ao romantismo, bem como clássicos do cancioneiro popular, nacional e internacional.

Já o “Coral de Trombones, Bombardino e Tubas da UFMT”, com sonoridade que remete a um órgão de tubos de uma igreja, endorsa a seleta lista de grupos que praticam essa formação no Brasil.

De acordo com a assessoria, são pouquíssimos grupos no país que exploram essa sonoridade. A apresentação faz parte do projeto de extensão promovido pelo núcleo da Orquestra Sinfônica da UFMT, iniciado em 2019, e que visa proporcionar o desenvolvimento técnico, musical e científico a alunos da comunidade acadêmica, quanto ao público em geral.

A apresentação faz parte da ‘Agenda Cuiabá Tricentenária Itinerante’ da universidade, em sua ‘Temporada Cultural e Artística’. Mais informações AQUI.

Serviço

Quarteto de Trombones & Coral de Trombones, Bombardino e Tubas
Data: Domingo, 16 de junho
Horário: 10h
Local: Teatro da UFMT
Entrada gratuita
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet