Olhar Conceito

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Turismo

Empresário do turismo repudia série da Netflix que cria 'mutação do vírus da zika no Pantanal'

Da Redação - Isabela Mercuri

13 Jun 2019 - 09:41

Foto: EMILIANO CAPOZOLI/NETFLIX/DIVULGAÇÃO

Empresário do turismo repudia série da Netflix que cria 'mutação do vírus da zika no Pantanal'
O empresário André Turoni, proprietário da pousada Araras Eco Lodge, do Pantanal e membro do Trade Turístico, se manifestou contra a série ‘O Escolhido’, anunciada pela Netflix no último mês de março. No roteiro, um trio de médicos chega ao Pantanal para tentar erradicar uma mutação do zika vírus. As gravações aconteceram em Tocantis mas, segundo o empresário, isso vai prejudicar diretamente o turismo mato-grossense.

Leia também:
Espaço turístico oferece mergulho com cilindro em lagoa a duas horas de Cuiabá

“Nós nunca tivemos nem febre amarela, chikungunya, zika, coisa nenhuma. Agora, usam o nosso nome para isso. Sempre que alguém vinha com essa conversa, a gente explicava que o Pantanal é uma floresta descontínua, o mosquito aedes aegypt não suporta viver no calor, no sol... e agora esses caras vêm, com uma série que vai ter seis capítulos, trazendo essa problemática. Tudo bem, é um filme de ficção, com tribo, com pajé, mas o pajé estará libertando a tribo de uma doença maligna. E nós estamos extremamente preocupados porque agora vem férias de julho, agosto, os casais jovens geralmente viajam... e essa ideia da zika, com  o perigo da microcefalia, vai prejudicar nosso turismo”, lamenta.

Propaganda do 'Araras Lodge' fora do Brasil (Foto: Divulgação)

André e outros empresários estão se articulando politicamente para conseguir fazer uma moção de repúdio à série no Congresso Nacional. “Sempre foi um dos nossos argumentos, na criação do Destino Pantanal, a ausência de mosquitos transmissores de doenças, devido a descontinuidade de floresta. Novas febres estão se apresentando no cenário Sul Americano, permitir o uso do nome Pantanal, associado a doenças graves, transmitido por mosquito, realmente não nos interessa! Pois é sabido pelo Mundo, que aqui tem bastante mosquito em certos períodos, mas nunca transmissores de doenças! Não sei como combater, mas a questão nos diz respeito, sim. Minha singela opinião”, afirma.

A série é uma produção da própria Netflix e tem Paloma Bernardi como protagonista. Ela é uma adaptação da produção da TV Mexicana ‘Niño Santo’ para a realidade brasileira. Recentemente, a Netflix anunciou a data de estreia para 28 de junho. A primeira temporada tem seis episódios.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ZE NINGUEM
    14 Jun 2019 às 13:32

    UM DOS SINTOMAS DE QUEM É PICADO PELO MOSQUITO COM MUTACAO DO VIRUS DA ZIKA É FAZER ESSAS ALEGACOES ESTRANHAS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Cuiabano
    13 Jun 2019 às 14:55

    Ninguém mais foi pra Bórneo por medo das anacondas gigantes retratadas em Anaconda 2. Ninguém mais foi para Atlanta nos EUA com medo de ser contaminado com o vírus do The Walking Dead. Quem tem cacífe para ir numa pousada como a sua, sabe muito bem diferenciar uma obra de ficção cientifica de uma obra baseada em fatos reais. É diferente de você comparar um filme que retrata a violência no Rio de Janeiro, quando você assistem em qualquer telejornal notícias sobre: a violência no Rio de Janeiro!

  • Bóbó chera chera
    13 Jun 2019 às 14:17

    Quer se aparecer Sr. dono da Pousada pendura um pacupeva no pescoço!

  • José
    13 Jun 2019 às 13:55

    Esse empresário deve ter tomado muito sol para afirmar tamanha asneira.

  • Silvio Santos
    13 Jun 2019 às 12:33

    Sério isso???? huahauhuahuhauha tão reclamando disso??????

Redes Sociais

Sitevip Internet