Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

estadual

Campeonato de fisiculturismo acontece no próximo sábado e pesagem será em evento na AFC

Foto: Reprodução

Campeonato de fisiculturismo acontece no próximo sábado e pesagem será em evento na AFC
O Campeonato Mato-grossense de Culturismo acontece neste sábado (15), a partir das 18h no auditório do Colégio Liceu Cuiabano. Aproximadamente 50 atletas de todo o estado subirão ao palco para competir em diferentes modalidades.

Leia também:
​Com foco no atendimento, AFC inaugura unidade em Várzea Grande

De acordo com a assessoria, o campeonato divide-se em três modalidades centrais: fisiculturismo máster e Junior, men’s physique máster e Junior, e wellness fitness. Em cada uma delas, há categorias mais específicas.

No caso do fisiculturismo, que é uma modalidade exclusivamente masculina, o corpo do atleta deve ser mais musculoso, e as variações ocorrem por peso. No Men's Physique, também masculino, os competidores se apresentam de bermuda e o foco é a beleza do conjunto corporal. As variações ocorrem por altura.

No caso das mulheres, haverá somente a categoria Wellness Fitness, em que o corpo deve ter mais curvas e ser mais definido, com destaque para a musculatura das coxas e pernas.

Por fim, há uma competição direta no palco entre os primeiros colocados em cada uma das modalidades, em cada categoria. Quem vence essa etapa é o ‘campeão dos campeões’, ou ‘Over All’.

O valor de inscrição é de R$200, e R$150 para cata categoria adicional. O evento tem patrocínio da ‘Body Nutri Suplementos’ e da ‘Saúde e Alta Performance’, e tem apoio da Academia AFC.

Pesagem

Na sexta-feira (14), a pesagem acontece na Academia AFC a partir das 18h. O evento contará com show ao vivo da banda Minerva, além de degustações da loja anexa a AFC, a Tecno Vida Suplementos, e também da Casa Fitt.

Serviço

Campeonato Mato-Grossense De Culturismo

Data: 15 de junho de 2019, a partir das 18h
Local: Auditório do Liceu Cuiabano (Praça Gen. Mallet, 150 – Quilombo, na esquina com a av. Getúlio Vargas), Cuiabá

Pesagem

Data: 14 de junho de 2019, a partir das 18h
Local: Academia AFC
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet