Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de julho de 2019

Notícias / Comportamento

Workshop sobre mitos nórdicos desvenda histórias de Odin, Loki, Thor, Freya e outros

Da Redação - Isabela Mercuri

14 Jun 2019 - 16:53

Foto: Reprodução/Ilustração

Odin

Odin

Os mitos de Odin, Loki, Thor, Freya e diversos outros deuses nórdicos serão explicados em um workshop que acontece neste sábado (15), das 16h às 19h, na sede da Escola de Filosofia Nova Acrópole, em Cuiabá. A participação custa R$30.

Leia também:
Psicóloga realiza workshop e ensina a ter ‘autoamor’ e ser feliz

Os deuses são conhecidos por livros e através do cinema, e despertam a curiosidade das pessoas. No entanto, será que realmente se entende o que cada mito quer mostrar? Essa é a pergunta que o workshop pretende responder.

Quem ministra a oficina é o professor de filosofia, Roni Cezar Almeida, diretor da Nova Acrópole Cuiabá, e terá um enfoque prático. "Muitas vezes, quando estudamos ou lemos uma história queremos conhecer os feitos, a lei de causa e efeito aplicada à conduta humana, a fatalidade que governa os acontecimentos e a vontade inquebrantável da alma humana no encadeamento da vida e do tempo. Mas também queremos mergulhar no passado, em busca de símbolos e mitos que recordamos de alguma maneira, porque jazem no fundo do nosso inconsciente e, sem eles, ou aquilo que representam, nos faltam elementos para compreender a vida de forma mais profunda", explica.

“Heróis e deuses são referências para toda a humanidade, seja pela coragem, força, vontade ou generosidade. Povos de várias épocas e regiões do planeta usavam a linguagem mítica para eternizar verdades no tempo”, diz o convite. "Com as chaves certas é possível decodificar essas 'histórias' e encontrar nelas respostas desde a cosmogênese, até lições profundas de ética e moral", completa.

Serviço

Workshop: Mitologia Nórdica
Dia 15 de junho, das 16h às 19h
Local: Nova Acrópole Cuiabá
Ingresso: R$30,00
Inscrições AQUI

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet