Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Comportamento

Arquitetos cancelam ‘vaquinha’ para construção de casa após pedido da família

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Jun 2019 - 08:37

Foto: Reprodução/Internet

Arquitetos cancelam ‘vaquinha’ para construção de casa após pedido da família
O grupo de arquitetos que criou o Instagram e o projeto ‘Reforma Solidária’, para construir uma nova casa para uma senhora que vive em condições insalubres no bairro Construmat, em Várzea Grande, cancelou a vaquinha na última quarta-feira (18). Segundo nota publicada na rede social na última terça-feira (18), a família impediu a continuidade da ação solidária e pediu que apagassem todas as fotos e vídeos, sem informar os motivos.

Leia também:
Estudante cotista da UFMT ganha bolsa de intercâmbio e faz feijoada para pagar passagem
 
Até o momento, o grupo havia arrecadado R$3.745 e, descontadas as taxas do site, conseguirão sacar R$3.481,82, que vão reverter em cestas básicas a serem doadas para projetos sociais e famílias carentes indicados pelos doadores. Se for de desejo do doador, o dinheiro também poderá ser devolvido.
 
O grupo informou que tinha autorização da dona da casa para publicar as imagens e filmagens tanto da residência quanto de seus netos, mas a autorização foi revogada a pedido dela.
 
Os arquitetos afirmaram, ainda, que vão continuar o projeto, e que outras famílias já os procuraram. “Os futuros casos serão analisados, e contaremos com o apoio das autoridades competentes”, disseram em nota.

Leia a íntegra da nota:

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Silvana Santos
    25 Jun 2019 às 09:08

    Quero meu dinheiro de volta_ enviar email sil21br@yahoo.com.br para informar como irei retirar

  • CHERLOCAO
    20 Jun 2019 às 11:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Minnie Keller
    19 Jun 2019 às 19:28

    Quero minha doação de volta. Tem que devolver de todos!

  • Bia Santiago
    19 Jun 2019 às 17:37

    Brasileiro prefere pedir do que trabalhar.

  • Fernando
    19 Jun 2019 às 16:05

    Karyna, vc quer uma casa? eu tb quero e muitas pessoas que não tem tb querem. Mas essa Senhora se encontra em extrema pobreza e ainda cuidando de netos que as filhas parirão e jogaram para ela criar. Tá estranho esse negocio, o conselho tutelar e o a justiça da família deveria averiguar.

  • Karyna
    19 Jun 2019 às 14:17

    Não sei o motivo desta pessoa ter negado a ajuda quando estava indo tão bem, eu aqui querendo uma casa para morar e quem tem à oportunidade não aceita. Quantas pessoas precisando de um lar #confusacomessadecisao

  • gilvania de mello
    19 Jun 2019 às 13:19

    chocada!

  • Paulo Castro
    19 Jun 2019 às 10:09

    BANDO DE PLAYBOY E AGORA A VÉIA QUE SE FERRA.

  • CURIOSO
    19 Jun 2019 às 09:39

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Redes Sociais

Sitevip Internet