Olhar Conceito

Sábado, 16 de novembro de 2019

Notícias / Comportamento

Renda do McDia Feliz será doada à AACC; tickets já estão à venda

Da Redação - Isabela Mercuri

24 Jun 2019 - 09:25

Foto: Da Assessoria

Renda do McDia Feliz será doada à AACC; tickets já estão à venda
O Mc Dia Feliz acontece no próximo dia 24 de agosto, e a venda antecipada de tickets já começou. A campanha, que arrecada fundos para projetos sociais, já acontece há mais de trinta anos, e soma R$300 milhões arrecadados. Neste ano, os beneficiados serão a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) e o Instituto Ronald McDonald.

Leia também:
Com sonho de ser astronauta, estudante de MT ganha bolsa e pede ajuda para fazer cursos na NASA

“Todos no McDonald’s se envolvem profundamente nessa campanha, todos os funcionários, franqueados, fornecedores e parceiros. Esperamos que, mais uma vez, a solidariedade dos brasileiros se junte ao nosso esforço em prol desses dois importantes pilares da sociedade, que são a saúde e a educação. Com a chegada do Instituto Ayrton Senna, no ano passado, ampliamos nosso propósito de transformar a realidade de muitos jovens e deixarmos um legado como empresa”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

Além da venda de tickets antecipados, toda a renda da venda de Big Mac nos cerca de 970 restaurantes McDonald’s de todo o país no dia 24 - exceto alguns impostos - será doada para as instituições.

O Instituto Ronald McDonald, que há 20 anos participa da campanha, tem, entre os projetos beneficiados em 56 instituições, a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentivo a adesão a protocolos clínicos e o suporte psicossocial para crianças e adolescentes em todo o Brasil.

“Nossa parceria com o McDonald’s no Brasil, por meio do McDia Feliz, é fundamental para conscientizar a sociedade sobre o câncer infantojuvenil, que continua sendo a doença que mais mata crianças e jovens. Já evoluímos em estrutura graças a campanhas como essa. Hoje no Brasil a chance média de cura é de 64%, mas nossa meta é alcançar 85%, percentual compatível com países com alto Índice de Desenvolvimento Humano”, declara Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Em 2018, parte dos R$ 24,6 milhões arrecadados no McDia Feliz também foi direcionado para projetos educacionais implementados na rede pública pelo Instituto Ayrton Senna, que neste ano segue na parceria com o McDonald’s. O combate ao desemprego juvenil tem sido tema de diversas campanhas da companhia, que é porta de entrada para o emprego formal de milhares de jovens. Para o Instituto Ayrton Senna, o McDia Feliz já é um grande marco para a entidade. “A educação é a chave para ampliar oportunidades e pilar fundamental para uma real transformação de nosso país”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton.

Quem quiser comprar o ticket antecipado deve enviar um email com assunto “Tickets antecipados McDia Feliz 2019” para:  mkt.eventos@aaccmt.org.br

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet