Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

nesta sexta

Professora doutoranda realiza roda de conversa sobre gordofobia no mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Professora doutoranda realiza roda de conversa sobre gordofobia no mercado de trabalho
A professora e doutoranda Maria Luisa Jimenez realiza, na próxima sexta-feira (28), uma roda de conversa sobre gordofobia no ambiente de trabalho. O encontro acontece no Metade Cheio, e faz parte do projeto ‘Lute como uma gorda’, parte integrante do espaço virtual Estudos do Corpo Gordo Feminino.

Leia também:
Cabeleireira cuiabana cria projeto para cortar cabelos de graça e doá-los ao Hospital de Câncer
 
De acordo com a assessoria, esta é a terceira ação formal do projeto, que tem por objetivo “orientar e oferecer conhecimento específico, estimular o debate na comunidade e empoderar mulheres gordas, na busca por uma autoestima necessária, para uma vida mais livre e plena”.
 
O doutorado de Maria Luisa é realizado no programa de Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sobre a Gordofobia e o lugar social do corpo gordo feminino na sociedade contemporânea.
 
A roda de conversa vai trazer sobre conceitos importantes e relatos de experiências sobre as atitudes explícitas e veladas de preconceito à mulher gorda dentro dos espaços de traballho formais e informais, além do importante compartilhamento de como algumas mulheres agiram e driblaram tal preconceito.
 
A discussão contará com a participação de convidadas como a empreendedora do segmento de moda Hérika Naylon (Lojas Bebel) e a modelo plus size, maquiadora e ativista gorda Maria Gabriela Santos. Haverá também a participação da cantora Ceci, que fechará o evento como um pocket show. O evento começa às 19h.
 
O Projeto ‘Lute como uma gorda!’ possui numa série de ações educacionais, informativas e recreativas, sobre questões que envolvem o corpo gordo feminino e seu lugar na sociedade. “A iniciativa tem como objetivo central a desmistificação do corpo feminino gordo como algo feio e doente. A manutenção ou reforço do pensamento de que “ser gordo é anormal”, fomenta situações discriminatórias e autentica todo um mercado da magreza como única condição corporal/estética para ser saudável e feliz”, explica.
 
A iniciativa conta com o apoio de: CULT! – Produção de Conteúdo Inteligente, Camila Pasinato: Design de Moda e Ilustração, Metade Cheio Bar e Bistrô, Cozinha de Sal – Cozinha Verde Inteligente (Chapada dos Guimarães/MT), NEOM/Bordadeiras de Chapada dos Guimarães – Núcleo, Estudo e Organização da Mulher, Sala da Mulher/ALMT e Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (ALMT).

Serviço

2ª Roda de Conversa – Gordofobia no Mercado de Trabalho.
Data: 28/06/19, sexta-feira
Local: Metade Cheio Bar e Bistrô
Horário: 19:00
Entrada Gratuida
Informações: (65) 99301-8851/(65) 98160-0495
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet