Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Viagem para o Egito

Conheça as melhores atrações em uma viagem para o Egito

Foto: Memphis Tours

Conheça as melhores atrações em uma viagem para o Egito
Os mistérios das civilizações mais antigas da humanidade ainda despertam o fascínio dos viajantes, por isso o Egito é um dos países mais visitados por quem busca conhecer a história da humanidade, a evolução das civilizações, etc. No imaginário popular o país é sinônimo de pirâmides, faraós, múmias e muito deserto. Porém as belezas do Egito vão muito além disso e, por isso, preparamos esse artigo com as melhores atrações do país para tornar ainda mais inesquecível a sua Viagem para o Egito porque há muito a se ver e descobrir além daquilo que te contaram ou que você só imagina. Desde as margens do caudaloso e famoso rio Nilo até a imensidão dos desertos no Mar Vermelho o país tem cenários espetaculares que merecem a atenção dos seus visitantes.
 
Vamos então destacar logo abaixo as atrações imperdíveis para você já anotar no seu caderninho!
 
Abu Simbel

Esse é o templo construído por Ramsés II – o faraó mais poderoso na época do Egito Antigo. Diferentemente dos outros templos presentes no país, que foram construídos em honra a um deus, esse foi erguido apenas para mostrar força e poder aos inimigos de Ramsés II. E até hoje o templo continua impressionando a todos com a sua beleza indescritível e as imponentes estátuas de Ramsés, quatro no total.

Para chegar até esse templo, um dos mais incríveis do Egito, é necessário sair de Aswan por terra ou por avião. A escolha depende do turista e em ambas é possível encontrar belezas durante o trajeto.

Passeio de Fellucca pelo Rio Nilo



O rio Nilo é um dos grandes cartões postais do país e, como tal, precisa ser apreciado com todo o respeito e admiração. Existem, por isso, vários passeios como cruzeiro pelo rio ou apenas uma voltinha na fellucca – um veleiro próprio dos egípcios. A nossa dica, caso queira conhecer de fato a história e fazer uma imersão na cultura local é, claro, a fellucca. Isso porque ela era o principal meio de transporte dos egípcios mais antigos uma vez que o vento é bastante forte e eram necessários vários esforços na vela para conseguir alcançar o destino. Hoje em dia esse é um passeio calmo e bastante bonito já que é possível admirar toda a beleza enquanto o barco segue a corrente das águas.
 
Biblioteca Alexandrina

Essa é uma das jóias da arquitetura que embelezam a paisagem da Alexandria hoje em dia. Foi uma construção feita em parceria com o governo local e a UNESCO, no ano de 2002, com a principal intenção de ser um centro de conhecimento do mundo.

O projeto é da autoria de arquitetos noruegueses que conseguiram reunir, com maestria, a biblioteca com museu, planetário, laboratórios, salas de aula e mais de 200 salas de pesquisa. O grande destaque são as obras do acervo digital com peças raras, manuscritos e publicações não divulgadas em nenhum outro local.

The Great Sand Sea



Esse é, sem dúvidas, um dos lugares mais extraordinários do país. É onde você para e pensa como é perfeita e grandiosa as obras da mãe natureza.

Se você fica chocado com tamanha perfeição ao ver fotos na internet das dunas de areia e os desertos do Egito então se prepare para ficar sem fôlego quando puder ver tudo isso pessoalmente. Dunas de areias finíssimas escondem lagos termais decorados com palmeiras milimetricamente colocadas no chão, uma verdadeira obra de arte que deixa qualquer pessoa de boca aberta.
 
Múmias, Museus e Templos



É claro que os seus passeios devem abranger a passagem em templos e museus para apreciação das múmias e também da característica mais forte dos egípcios, a religião. Ir ao Egito e não ver múmias, museus e templos é como ir a Disney e não ver o Mickey, simplesmente impossível.

Existem estabelecimentos como esses espalhados por todo o país mas ressaltamos que as múmias em melhor estado de conservação se encontram, atualmente, no Museu do Cairo. Lá você terá a oportunidade de chegar bem próximo aos restos de faraós conhecidos na história da humanidade como Ramsés II, Hatsepshut entre vários outros.

Vale lembrar que essas foram apenas algumas dicas de atrações do Egito. O país é bastante grande e tem outras infinitas atrações a serem visitadas. A nossa dica é que você planeje bem a sua viagem, pesquise previamente sobre os roteiros que deseja e se divirta nessa experiência inesquecível.

Imagens cedidas pela Memphis Tours
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet