Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Solidariedade

Renda da Feijoada de Inverno vai ajudar em reforma de escola infantil de Chapada dos Guimarães

Foto: Divulgação

Renda da Feijoada de Inverno vai ajudar em reforma de escola infantil de Chapada dos Guimarães
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Chapada dos Guimarães será reformado com recursos oriundos da 26ª Feijoada de Inverno, que acontece neste sábado (29), na Lagoa das Conchas. O valor arrecadado será usado para comprar os materiais de construção.

Leia também:
Com patrocínio da Itaipava e Israel e Rodolffo, Feijoada de Inverno acontece no final de junho 

Fernando Baracat, idealizador da Feijoada, afirma que todos os anos escolhe uma instituição da cidade para ajudar. "Sabemos que o evento movimenta o turismo e, portanto, a economia local, mas acho fundamental irmos sempre além. É um papel social também da minha parte ajudar uma parte da comunidade que precisa. Sabemos o quanto será importante para o município a reforma do CMEI e fico muito grato por poder ajudar", afirma.
 
O CMEI escolhido para este ano atende 164 crianças, de 0 a 3 anos. Por meio da Feijoada de Inverno, Fernando Baracat doará o material para a reforma do espaço, enquanto Prefeitura do município será responsável pela mão de obra.

Renato Orro, procurador de Chapada, explica que a Feijoada de Inverno já faz parte do calendário cultural de Chapada dos Guimarães e ações como esta só reforçam a importância do evento. "O turismo é movimentado, nossa rede hoteleira é movimentada, nossa economia local é fomentada e tudo isso gera renda. Tendo o caráter social, a Feijoada é ainda mais importante para a Chapada", define.
 
A 26ª edição da Feijoada de Inverno começa às 12h, na Lagoa das Conchas em Chapada dos Guimarães. A cerveja Itaipava é a patrocinadora oficial desta edição, que trará o tema "Salvador Flavour". A expectativa de público é de cerca de seis mil pessoas de Mato Grosso e dos estados vizinhos.
 
As atrações da festa são o cantor baiano Léo Santana, a dupla de DJ's JetLag Music (formada por Thiago Mansur e Paulo Velloso) e a dupla sertaneja Israel e Rodolffo. Mais informações pela FAN PAGE e INSTAGRAM.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet