Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

reservas abertas

Uruguayo realiza jantar harmonizado com seis pratos e quatro rótulos nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Uruguayo realiza jantar harmonizado com seis pratos e quatro rótulos nesta sexta-feira
Sessenta e seis pessoas terão a chance de participar, nesta sexta-feira (28), de um jantar preparado pelo chef Rafael Braga, com harmonização da sommelier Ana Cristina Crespani, no Uruguayo Parrilla. O ‘Jantar Harmonizado’ terá seis etapas e quatro rótulos, e é necessário fazer reserva.

Leia também:
Uruguayo fecha mês de comemorações com 'Feijoada Prime' neste sábado

De acordo com a assessoria, a adega do Uruguayo é composta por mais de cem rótulos, entre eles vinhos especiais da AC Wine Boutique de Vinhos. O jantar, nesta sexta-feira, será harmonizado com alguns deles, a partir das 20 hora.

Confira o cardápio:

Entradas:

Salada Caprese - adição de tomate confit, mozzarella de búfala e crispis de alho poro
Carpaccio tradicional da casa

Harmonização: Espumante Lidio Carraro Faces Brut - aromas delicado de flores brancas e frutas cítricas e boa cremosidade
 
Principais:

Salmão com purê de mandioquinha e molho de ervas
Harmonização: Viu Manent Secreto - Sauvignon Blanc marcante, muito aromático e fresco devido à proximidade do vinhedo com o oceano
 
Risoto de funghi porcini
Harmonização: Antico Italiano - Chianti Classico DOCG, bem estruturado e elegante
 
Chorizo com mil folhas de pupunha
Harmonização: Ysern Gran Reserva Tannat - 18 meses de amadurecimento em carvalho entrega grande complexidade aromática e carrega nuances de chocolate e tabaco
 
Sobremesa
Pudim de iogurte com frutas vermelhas
 
“Elaboramos uma harmonização a altura do restaurante Uruguayo Parrila agregando rótulos de excelência da AC Wine, entre os vinhos selecionados estão o chileno premiado Viu Manent Secreto, um Sauvignon Blanc marcante, muito aromático e fresco devido à proximidade do vinhedo com o oceano. É divino”, antecipa a sommelier Ana Cristina Crespani.

“A noite de aromas e sabores não poderia ter uma composição mais harmônica, trouxemos elementos apreciados em nossa gastronomia, foi pensado para agradar e marcar”, completa o Chef Rafael Braga.

Segundo o gerente geral do restaurante, Ronaldo Poiatti, o Uruguayo trilha a caminho de se tornar uma referência em carta de vinhos. “Nossa parceria com a AC Wine Boutique de Vinhos se traduz na satisfação dos clientes encontrarem na casa os rótulos mais apreciados e requisitados para diversas harmonizações, afinal somos uma casa especialista em cortes nobre, entre as quais não dispensa um bom e apaixonante vinho”.

O Jantar Harmonizado é restrito para 66 pessoas, e é necessário fazer a reserva no restaurante. O custo do jantar individual é de R$ 180 ou R$ 300 por casal.
 
Serviço


Uruguayo-Parrilla
Reservas:  (65) 2129-2660 / 9946-9005
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet