Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Cáceres

Festival de Pesca terá Ita Park e todos os shows com entrada gratuita

Foto: Da Assessoria

Estrutura está quase pronta

Estrutura está quase pronta

O tradicional ‘Festival de Pesca de Cáceres’ começa na próxima quarta-feira, dia 10 de julho, e promete ser o maior de todos os que já foram realizados. Em sua 38ª edição, contará com o Ita Park, além de bilheteria liberada em todos os shows.

Leia também:
Flor Ribeirinha já passou pela França e segue na Holanda em maior turnê da história

A programação começa na quarta-feira (10), com show de Cesar Menotti e Fabiano. No dia seguinte, o show é de Léo Santana. Dia 12 cantam Antony e Gabriel, seguidos no dia 13 por Falamansa. Alexandre Pires encerra a grade de shows no domingo, dia 14.
 
De acordo com a assessoria, a estrutura já começou a ser montada na Praça da Sematur. A pesca segue como atrativo principal: serão 400 embarcações com mais de 1.200 participantes adultos. A modalidade infantil vai comportar mais 4.500 crianças nos cinco dias de evento.
 
O FIPE é o maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo, já considerado o maior campeonato nacional na categoria sênior, além de ser reconhecidamente o maior campeonato de pesca esportiva infanto-juvenil do Brasil.
 
"É mais do que um campeonato, mais do que show, muito mais que festa. É uma celebração tradicional de um povo que sabe receber o turista de braços abertos para comemorar a alegria de ser mato-grossense no Portal do Pantanal brasileiro", afirma o coordenador geral do FIPE deste ano e secretário municipal de Turismo, Junior Trindade.
 
Junior destaca que a arquitetura e histórias centenárias, as comidas e bebidas típicas, feiras náuticas, gastronômicas e de artesanatos, os shows de artistas nacionais, regionais e locais, modalidades esportivas de jogos de praia e de mesa, oficinas e palestras de preservação do meio ambiente atraem grande número de turistas para a cidade.  
 
"Além disso, as competições de pesca como a infantil e juvenil, PCD e a Sênior são gratuitas. Queremos convidar a todos para o nosso maior evento de pesca do estado e do mundo", destaca o prefeito Francis Maris.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet