Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

NÃO AGUENTOU

Arado Natural fecha as portas após um ano e meio: “crise e preconceito com as novas ideias”

Foto: Pedro Brites

Arado Natural fecha as portas após um ano e meio: “crise e preconceito com as novas ideias”
O restaurante Arado Natural, que abriu as portas em fevereiro de 2018, anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (3) que não vai mais funcionar. O prédio está à venda com ponto, estrutura e equipamentos. Segundo a publicação, o motivo foi a crise econômica e o “preconceito com relação a novas ideias e experiências gastronômicas em nossa capital mato-grossense”.

Leia também:
Unindo restaurante de produtos naturais, empório orgânico e gastro-bar sustentável, 'Arado' abre as portas nesta quarta

A ideia do local era inovadora: unir um restaurante de produtos naturais, um empório orgânico e um gastro-bar sustentável. Os sócios, no início, eram Marcelo Tadeu Fraga, Silvia Trevisan, e Nayara Mohr. Nayara deixou a equipe após um tempo, e o chef Irapuã Carvalho chegou a fazer parte do time por um tempo.

Com a ideia de ser um espaço sustentável, que respeitasse todos os tipos de vida, natural e com o objetivo de estimular um estilo de vida saudável e prazeroso, o Arado só servia pratos vegetarianos ou veganos, e usando prioritariamente produtos naturais e locais, todos cultivados sem agroquímicos. O restaurante também usava em suas finalizações ingredientes de sua própria horta, e as chamadas PANCs, plantas alimentícias não convencionais.

O empório, localizado como que na ‘ante-sala’ do restaurante, comercializava somente produtos orgânicos, como massas de tomate, leite condensado de biomassa de banana verde, temperos, geleias, doces, chocolates, sucos integrais, vinho, cervejas artesanais, massas, chás e molhos de pimenta.  

Em maio deste ano, o Arado chegou a ganhar em duas categorias do Prêmio Veja Comer & Beber: ‘Melhor Refeição Saudável’ e ‘Novidade do Ano’. Na publicação de despedida, os proprietários afirmam acreditar que “a semente do Arado Natural permanece em nossos corações e em breve novos brotinhos vão surgir por aí”.

Leia a íntegra da nota:

E assim chegamos ao final desta safra, com muita gratidão e amor pelos belos frutos colhidos... O Arado Natural encerra suas atividades como restaurante em Cuiabá, pois a crise econômica vivida pelo Brasil e o preconceito com relação à novas ideias e experiências gastronômicas em nossa capital mato-grossense foram barreiras que, neste momento, tornaram o “negócio” inviável economicamente.

Porém a semente do Arado Natural permanece em nossos corações e em breve novos brotinhos vão surgir por aí. Continuaremos ligados e sendo parte do movimento do bem, da sustentabilidade e da alimentação natural que nos permite viver em harmonia com a Mãe Terra. Acompanhe as novidades aqui em nossa página.

O lindo espaço do Arado Natural está à venda (ponto, estrutura e equipamentos). Quem tiver interesse entre em contato conosco (WhatsApp 65 9205-4583). Desejamos que um novo empreendedor venha desenvolver suas atividades, conservando e propagando toda a energia boa que daqui emana. Agradecemos ao universo, à Cuiabá e a todos que de alguma forma se conectaram com o Arado Natural. É um lindo capítulo desta história que se encerra, dando oportunidade para que um novo se inicie... #aradonatural
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet