Olhar Conceito

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias / Comportamento

Eclipse lunar parcial poderá ser visto em Cuiabá e todo o Brasil nesta terça-feira

Da Redação - José Lucas Salvani

16 Jul 2019 - 14:22

Foto: Associação Paraibana de Astronomia (APA)

Eclipse lunar parcial poderá ser visto em Cuiabá e todo o Brasil nesta terça-feira
Nesta terça-feira (16), o último eclipse lunar parcial deste ano poderá ser visto em Cuiabá e todo país, segundo o Grupo de Astronomia de Pernambuco (Astrope). Na capital, o estado “máximo do eclipse parcial” está previsto para às 17h30. 

Leia mais:
Eclipse solar será visível em Cuiabá e outras cidades de Mato Grosso na próxima terça-feira

A lua cheia irá nascer parcialmente eclipsada à leste, sendo possível observar até o fim do fenômeno em todas as regiões do país. Além do Brasil, o eclipse também poderá ser visível em quase toda América do Sul, Austrália, África, Europa e parte da Ásia. 

De acordo com a Astrope, o início máximo será por volta das 17h30. O final da fase parcial será às 18h59. O eclipse parcial está previsto para se encerrar às 20h17. 

Este é o segundo eclipse que pode ser visto na região em menos de um mês. No dia 2 de julho, foi possível ver parcialmente um eclipse solar em Mato Grosso. Em Cuiabá, especificamente, a visibilidade foi de 33%.

O eclipse lunar será o último deste ano. O próximo está previsto para acontecer somente em 2022 em todo o país, de acordo com o G1. Na data, o eclipse lunar será total.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet