Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

ambiente receptivo

Centro de Equoterapia da UFMT realiza “Festa Junina” para auxiliar no tratamento de pacientes

Foto: Reprodução

Centro de Equoterapia da UFMT realiza “Festa Junina” para auxiliar no tratamento de pacientes
O Centro de Equoterapia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza até sexta-feira (26), uma “semana junina”. O objetivo é criar um ambiente mais receptivo para os pacientes, aproveitando o período de festas tradicionais. O Centro conta com uma parceria institucional com o corpo da tropa do Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso para auxiliar nos atendimentos. 

Leia mais:
UFMT inaugura Centro de Equoterapia com atendimento gratuito para pessoas carentes em parceria com a PM

De acordo com a coordenadora do Centro, professora Lisiane Pereira de Jesus, muitas das crianças que eles atendem tem dificuldade de interagir socialmente e as atividades temáticas tem trazido bons resultados nesse sentido.

“Vimos isso como uma forma de aproximá-los dos membros da equipe e tornar a experiência da terapia a mais prazerosa possível, para que eles se sintam bem e à vontade”, conta. As atividades acontecem todos os dias, durante o período da manhã, durante o atendimento dos pacientes.

Equoterapia é uma prática interdisciplinar que busca o desenvolvimento biopsicossocial dos indivíduos a partir da montaria do cavalo e com o acompanhamento de profissionais de diferentes áreas, como fisioterapia e psicologia.

O tratamento é oferecido de forma gratuita para pessoas que comprovarem vulnerabilidade econômica, e com um preço reduzido para os demais pacientes. Além disso, o Centro serve como laboratório multiprofissional, recebendo trabalhos de pesquisa e extensão de diversas graduações, como medicina, serviço social, enfermagem, saúde coletiva, zootecnia, veterinária, psicologia e pedagogia.

Brechó Solidário

Além das atividades temáticas, o Centro de Equoterapia também está realizando um brechó solidário até o dia 02 de agosto. O objetivo é arrecadar leite em pó e fraldas para a Pastoral do Migrante. Os produtos poderão ser trocados por sapatos e roupas.
Mais informações pelo telefone (65) 3313 7143.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet