Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

5ª edição

Artistas promovem ação social com show de Hip-Hop para ajudar no combate as drogas na capital

Foto: Arquivo Pessoal

Artistas promovem ação social com show de Hip-Hop para ajudar no combate as drogas na capital
O evento “Hip-Hop Combate as drogas” chega a sua 5ª edição no próximo dia 16 de agosto, em Cuiabá. Com diversas atividades artísticas, alimentação e doação de roupas e calçados, a ação social pretende conscientizar os usuários de drogas do Beco do Candeeiro e do Morro da Luz e sensibilizar a sociedade sobre um problema de saúde pública, que é a dependência química. O evento será a partir das 18h no Beco do Candeeiro, em Cuiabá.

Leia mais
A cena hip hop agradece: hoje tem "Rap Tchapcruz" no bairro Porto 
 
Durante o dia, os moradores também recebem banho solidário e um sopão fornecido pela Associação mato-grossense de Skatistas, além de roupas, calçados e produtos de higiene pessoal.  Profissionais de saúde estarão no local para orientar os usuários a buscar tratamento para combater o vício.

De acordo com o idealizador do evento, Mano Raul Lazaro, nas edições passadas alguns usuários demonstraram interesse em abandonar o vício e foram conduzidos com o auxilio de psicólogos parceiros do evento,  até uma clinica de reabilitação. “Algumas pessoas foram para a clínica, mas não quiseram seguir com o tratamento. Tenho certeza que esse ano vai acontecer algo muito diferente”, diz.

Os shows ocorrem a partir das 18h, na praça Senhor dos Passos, no Beco do Candeeiro. Os rappers Conduta do Gueto e Azul, além dos Djs Taba, Spinha e Biy Boy Tyu participam do evento e o público ainda poderá interagir com intervenções e poesia.

A ação social visa também trabalha com profissionais de saúde para conscientizar as pessoas do local sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). O evento é realizado pelo Núcleo Hip-Hop em ação e é organizado por um coletivo que utiliza a cultura urbana para dialogar sobre pessoas em situação de rua e conta com o apoio da Secretária de Estado de Cultura e a parceria institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Serviço:

Hip-Hop Combate as drogas
Quando: 16 de agosto
Horário: 18h
Local: Beco do Candeeiro, Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet