Olhar Conceito

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Cinema

UFMT exibe ‘Corra’, drama policial coreano e realiza concerto musical

Da Redação - Isabela Mercuri

13 Ago 2019 - 09:07

Foto: Divulgação

Programação tem entrada gratuita

Programação tem entrada gratuita

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) segue com sua agenda cultural com entrada gratuita, durante toda a semana. De campeões de bilheteria a filmes ‘lado B’, passando por concerto musical, a programação busca agradar a diferentes públicos.

Leia também:
Festival de cinema underground acontece nesse sábado na Casa Cuiabana

Na quarta-feira (14), o cineclube traz, na sessão ‘Dias de Cinefilia’, às 14h, o recente ‘Corra!’, terror racial dirigido por Jordan Peele. O filme de 2017 é baseado na trajetória de Chris (Daniel Kaluuya), jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Allison Williams). Na casa dos pais da namorada, coisas ‘perturbadoras’ passam a acontecer.

O drama policial coreano ‘Mr. Vingança’, de Park Chan-Wook, será exibido na sexta-feira (16), também às 14h. Na história, o protagonista Ryu (Shin Ha-Kyun) é surdo-mudo, e sua irmã precisa com urgência de um transplante de rim.

“Na ausência de doadores compatíveis, Ryu recorre ao mercado negro, mas é trapaceado e perde todas suas economias, bem como o próprio rim. Ryu então é convencido por sua namorada a seqüestrar a filha de 4 anos do empresário Dong-Jin (Song Kang-Ho) para custear a cirurgia de transplante. Mas o seqüestro não funciona como esperado: a irmã de Ryu se suicida e a menina raptada morre afogada. Sem outros motivos para viver, Dong-Jin e Ryu vão preparar implacáveis planos de vingança um contra o outro”, diz a sinopse. O longa será exibido na sessão KiraMundo, e a classificação indicativa é de 18 anos.

A sessão de filmes CineCaos, com a temática “Hecatombes, Cataclismas e Delírios de Poder”, segue no sábado (17), a partir das 18h, no Auditório do Centro Cultural da UFMT.

Saindo do cinema e chegando na música, a Orquestra Sinfônica da UFMT apresenta as ações da "Camerata de Concerto", por Fernando Pereira, a partir das 10h, no Teatro da UFMT, no domingo (18). A entrada é gratuita.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet