Olhar Conceito

Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Notícias / Comportamento

'Pedal Solidário' acontece no próximo domingo e destina inscrições a instituição de caridade

Da Redação - Isabela Mercuri

13 Ago 2019 - 14:10

Foto: Divulgação

Casas Caminho do Redentor

Casas Caminho do Redentor

A primeira edição do ‘Pedal Solidário’ acontece neste domingo (18). Com percurso de 9km, o projeto é aberto ao público, que deve doar 1kg de alimento não perecível ou um litro de leite para se inscrever. Os mantimentos arrecadados serão doados à Casa Caminho Redentor.

Leia também:
Centro de Equoterapia da UFMT realiza “Festa Junina” para auxiliar no tratamento de pacientes
 
O evento é realizado pela Câmara Municipal de Cuiabá, e faz parte de uma série de ações, por meio da Secretaria Geral, que têm o intuito de promover maior interação entre o Legislativo e a população cuiabana, com atividades de lazer que incentivem a prática de esportes.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia da prova, na sede da Câmara Municipal de Cuiabá, ou por meio do site www.camaracba.mt.gov.br. Caso a inscrição seja realizada pelo site, o alimento não perecível e/ou 1 litro de leite deverão ser entregues no dia da corrida. Também será possível fazer a inscrição no dia do evento.

O percurso total será de 9 km, com a largada na Câmara Municipal de Cuiabá (Praça Moreira Cabral, Centro de Cuiabá), às 7 horas da manhã, e chegada na Comunidade São Gonçalo Beira Rio.  O evento terá apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana do município (Semob) e da Polícia Militar de Mato Grosso, que ficarão responsáveis pela segurança do percurso.

As ‘Casas Caminho Redentor’ foram fundadas em janeiro de 1986. A instituição é uma organização sem fins lucrativos que acolhe crianças e adultos carentes, em estado de vulnerabilidade social, portadoras de lesões cerebrais e/ou físicas, encaminhados pela Justiça.

Atualmente, são abrigados 21 pacientes, e a organização se mantém com parcerias com o empresariado e instituições da sociedade civil. Constam no quadro de funcionários das Casas Caminho Redentor 14 pessoas que trabalham contratados sob-regime da CLT, e técnicos da área de saúde e fisioterapia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet