Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

percurso de 9km

'Pedal Solidário' acontece no próximo domingo e destina inscrições a instituição de caridade

Foto: Divulgação

Casas Caminho do Redentor

Casas Caminho do Redentor

A primeira edição do ‘Pedal Solidário’ acontece neste domingo (18). Com percurso de 9km, o projeto é aberto ao público, que deve doar 1kg de alimento não perecível ou um litro de leite para se inscrever. Os mantimentos arrecadados serão doados à Casa Caminho Redentor.

Leia também:
Centro de Equoterapia da UFMT realiza “Festa Junina” para auxiliar no tratamento de pacientes
 
O evento é realizado pela Câmara Municipal de Cuiabá, e faz parte de uma série de ações, por meio da Secretaria Geral, que têm o intuito de promover maior interação entre o Legislativo e a população cuiabana, com atividades de lazer que incentivem a prática de esportes.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia da prova, na sede da Câmara Municipal de Cuiabá, ou por meio do site www.camaracba.mt.gov.br. Caso a inscrição seja realizada pelo site, o alimento não perecível e/ou 1 litro de leite deverão ser entregues no dia da corrida. Também será possível fazer a inscrição no dia do evento.

O percurso total será de 9 km, com a largada na Câmara Municipal de Cuiabá (Praça Moreira Cabral, Centro de Cuiabá), às 7 horas da manhã, e chegada na Comunidade São Gonçalo Beira Rio.  O evento terá apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana do município (Semob) e da Polícia Militar de Mato Grosso, que ficarão responsáveis pela segurança do percurso.

As ‘Casas Caminho Redentor’ foram fundadas em janeiro de 1986. A instituição é uma organização sem fins lucrativos que acolhe crianças e adultos carentes, em estado de vulnerabilidade social, portadoras de lesões cerebrais e/ou físicas, encaminhados pela Justiça.

Atualmente, são abrigados 21 pacientes, e a organização se mantém com parcerias com o empresariado e instituições da sociedade civil. Constam no quadro de funcionários das Casas Caminho Redentor 14 pessoas que trabalham contratados sob-regime da CLT, e técnicos da área de saúde e fisioterapia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet