Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

cinema

Abertas as inscrições para a 12º Mostra Nacional de Audiovisual Universitário

Foto: Reprodução/Ilustração

Abertas as inscrições para a 12º Mostra Nacional de Audiovisual Universitário
Estão abertas as inscrições para a Mostra Nacional de Audiovisual Universitário que está em sua 12º edição, evento organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Cineclube Coxiponés. As Inscrições seguem até o dia 30 de setembro.

Max Ophüls cria uma ilusão cinematográfica e te desafia descobrir quem é o vilão
No céu ou na terra, tubarões saem da água para atacar

Os interessados em participar do evento devem produzir filmes dos gêneros ficção, documentário ou experimental com até 20 minutos de duração. Cada participante pode concorrer com até dois filmes, de acordo com o regulamento da Mostra Universitária, que está disponível no site da UFMT, juntamente com a ficha de inscrição.

Nesta edição os participantes poderão optar entre duas categorias: universitária ou independente. Segundo a organização do evento, a categoria universitária visa a divulgação de filmes feitos por universidades públicas e privadas brasileiras podendo ter a participação de estudantes, professores e/ou técnicos administrativos. Todos deverão comprovar o vínculo com a instituição superior.

Já na categoria independente podem participar profissionais de TVs públicas, realizadores sem vínculo com emissoras privadas de sinal aberto ou fechado, produções oriundas de cursos livres de audiovisual, de associações, comunidades, ONGs etc.

A Mostra

De acordo com a assessoria, a Mostra Universitária conta com a chancela da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e será realizada entre os dias 11 e 14 de novembro 2013, no auditório do Centro Cultural da UFMT, com início das sessões às 19h.

Premiação

Serão premiados com o Troféu Cinecoxiponés os primeiros colocados das categorias universitária e independentes, sendo que na universitária haverá subdivisões entre melhor ficção, melhor documentário e melhor experimental. Também receberá premiação o melhor filme universitário escolhido pelo júri popular.

Serviço

O que: Inscrições 12º Mostra Nacional de Audiovisual Universitário
Onde: UFMT
Quando: até o dia 30 de setembro
Mais informações: cinecoxipones@gmail.com ou no telefone (65) 3615 8377 (horário comercial).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet