Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

masterchef

Em Cuiabá para aula-show, Fogaça reconhece expansão do mercado de carnes nobres

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em Cuiabá para aula-show, Fogaça reconhece expansão do mercado de carnes nobres
O jurado do programa Masterchef Henrique Fogaça está em Cuiabá para ministrar uma aula-show, que acontece na noite desta quinta-feira (15), na Musiva. Nesta tarde, ele participou de um ‘bate papo’ com a imprensa local na Urus SteakHouse, e reconheceu a expansão do mercado de carnes nobres.

Leia também:
MasterChef Henrique Fogaça vem a Cuiabá ministrar 'palestra-show'

Fogaça é proprietário do restaurante ‘Sal Grosso’, no Rio de Janeiro, e afirma que até mesmo os clientes já cobram cortes diferentes, com mais marmoreio, e de diferentes raças. “É engraçado porque steakhouse, casa de carnes, tem no mundo todo. É um mercado muito aberto. É diferente eu ir para um país qualquer e abrir um restaurante de culinária brasileira”, disse. “É um mercado que está em expansão. Existem as churrascarias há muito tempo, que é uma coisa muito brasileira, mas esse foco na qualidade do gado, na forma de tratamento, na forma de abate, do confinamento, eu acho que está em alta. O povo está procurando esse cuidado com a carne”.

Apesar do crescimento, o chef optou por ensinar o público cuiabano a preparar um prato com frutos do mar no ‘Show Gourmet’. “Vou ensinar um risoto de polvo, uma receita que eu tenho no restaurante, com açafrão. É uma receita simples, mas para sair um pouco do que é comum aqui”.

O evento possui viés beneficente: os ingressos foram vendidos por um preço fixo mais um litro de leite, e o que fori arrecadado será doado à ‘Comunidade Missão Enchei-Vos’. Além disso, de 20 a 30 crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e seus pais poderão participar do evento sem nenhum custo.

“A gente vive em uma sociedade muito desigual em muitas partes. Tem muitas pessoas que precisam de certo cuidado, de atenção, então através da gastronomia eu procuro sempre estar envolvido em projetos sociais, levantando essa bandeira, porque a gente é só mais um no mundo, e eu acho que todos tem direito de ter a oportunidade de ter uma vida melhor, de comer melhor, o que seja. A gente tem que se doar um pouco, eu bato muito nessa tecla comigo mesmo”, completou o chef.

O chef Hugo Rodas, do restaurante Seu Majó, vai abrir o evento. Ele vai ensinar o público a fazer uma moqueca de pintado. "Vou pegar uma fusão da moqueca baiana, que é da origem do meu avô, e fazer com o peixe daqui, o pintado", explica. "Vou ensiná-los no palco a fazer o próprio leite de coco – não vou usar o industrializado. Vai ser uma coisa dinâmica, mas mais simples, mais fácil, porque vai ter gente lá que é da gastronomia, mas vai ter gente também que não é".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet