Olhar Conceito

Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Notícias / Política Cultural

'Hip Hop Combate às Drogas' une arte e ação social no Beco no Candeeiro

Da Redação - Isabela Mercuri

16 Ago 2019 - 14:02

Foto: Reprodução / Ilustração

'Hip Hop Combate às Drogas' une arte e ação social no Beco no Candeeiro
Com atrações culturais, artísticas e ações sociais, a quinta edição do projeto ‘Hip Hop Combate às Drogas’ acontece nesta sexta-feira (16), no Beco do Candeeiro. Organizado pelo Núcleo Hip-hop e parceiros, o evento terá apoio da Assembleia Legislativa.

Leia também:
Ex-vocalista do Matanza se apresenta com Rats em festival neste sábado
 
Participam da programação cultural o ator André D’Lucca, o Grupo de Capoeira Aruandê, as atrações musicais Conduta do Gueto, Rapper Azul, Dj Spinha, Dj Taba e Rapper Agave, de dança/break bboy Tyu e o bboy Guil, de grafite, Jean Siqueira e Regis Gomes, e a poetisa periférica e imortal da Academia Mato-grossense de Letras Luciene Carvalho.
 
Além disso, uma equipe voluntária, formada por três psicólogos e dois dependentes químicos em recuperação vão abordar as pessoas em situação de rua para sensibilização e tratamento em clínicas terapêuticas de seis interessados em se libertar do vício pelas drogas.
 
Serão distribuídos, na noite, sopão (oferecido pela Associação Mato-grossense de Skatistas) e roupas e calçados (repassados pela Assembleia Social – antiga Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e pela SETASC/MT), bem como alimentos não perecíveis para as casas de recuperação que precisam de ajuda, também repassados pela Assembleia Social.
 
“Queremos chamar a atenção da população para esta realidade. A dependência química é uma doença e essas pessoas que estão doentes são cidadãos e precisam de políticas públicas de saúde para reverter esse quadro”, afirma o Mano Raul, idealizador do projeto. Quem quiser colaborar com a iniciativa ou receber mais informações sobre o evento pode manter contato pelo telefone (65) 99635-3486.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet