Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

artistas locais

Segunda edição do ‘Zebra Convida’ une música e artes visuais na tarde de domingo

Foto: Neto Costa

Segunda edição do ‘Zebra Convida’ une música e artes visuais na tarde de domingo
A segunda edição do projeto ‘Zebra Convida’ acontece neste domingo (18) e, em clima intimista, reúne música, artes visuais e diversão. Desta vez, se apresentam Cris Chaves (forró autoral), Juliane Grisólia (samba), MC Reggae Rap Ahgave e Mene (apresentação de raízes ancestrais com música, enaltecimento da mulher negra e cultura afro-brasileira). Os ingressos custam R$20 e estão à venda pela internet.

Leia também:
Orquestra da UFMT apresenta concerto com convidados e entrada franca

O ‘Zebra’ nasceu em 2018 como um coletivo negro de produção audiovisual, ganhando notoriedade com o premiado curta-metragem “Como Ser Racista em 10 Passos”. Após diversas exibições do filme pelo país, em escolas, universidades, mostras e festivais, o grupo decidiu unir cinema e produção artística, criando o Zebra Acústico.
 
A primeira edição do ‘Zebra Convida’ aconteceu na casa do artista mato-grossense André Gorayeb, e teve como uma das atrações Lupita Amorim, “travesti preta e periférica”, como ela mesma tem orgulho de se afirmar. “Foi muito importante para mim também quanto travesti preta estar ali no palco representando a minha comunidade, pois é significativo para mim que outras pessoas vejam como pessoas como eu são diversas e podem fazer várias coisas, como ser apresentadora de um evento, por exemplo”, afirma ela, que é atriz, dançarina, modelo e estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Na segunda edição, os organizadores já avisam que, mais uma vez, “Nenhuma forma de preconceito ou discriminação será tolerada”. A festa terá cenário caipira e contará, ainda, com uma tradicional quadrilha. Além disso, haverá exposição artística dos desenhos de Luana Brandão.

“O registro do evento continua como pilar central do coletivo botando as câmeras pra jogo. Como um meio de aprendizagem, as imagens feitas pelo coletivo fazem parte dessa busca autônoma de movimentar a cena através de um olhar mais representativo”, afirma a assessoria.

“Foi uma forma que a gente encontrou de divulgar as nossas produções, conseguir valorizar artistas regionais e manter o público próximo do nosso trabalho”, conta Neto Costa, produtor executivo do Zebra.

O espaço irá contar com palco aberto, cinema ao ar livre, comidas típicas, doces, salgados e bebidas. Os ingressos antecipados estão à venda na plataforma do Sympla (AQUI). O início do evento está marcado para as 15h, e a programação segue até as 23h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet