Olhar Conceito

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Cinema

Drama francês, suspense coreano e ficção-científica dos EUA integram programação alternativa de cinema

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Ago 2019 - 14:00

Foto: Divulgação

'O ódio' é um drama francês

'O ódio' é um drama francês

O cinema será o grande protagonista da agenda cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) nesta semana. Diversos filmes serão exibidos, tanto nos horários da tarde quanto a noite, possibilitando a participação de diferentes públicos.

Leia também:
Maior festival de circo de Mato Grosso acontece este mês; entrada gratuita

Nesta terça-feira (20), por exemplo, o ‘Encontros com Cinema’ traz o longa ‘O Ódio’ ao Cine Teatro. A UFMT é parceira do projeto. O filme francês, de 1995, fala sobre o conflito entre a juventude francesa e a polícia em Paris e outros problemas enfrentados pela periferia.

Toda a história se passa em um período de 24 horas, e os protagonistas, três jovens franceses, enfrentam a polícia, encontram uma arma perdida e tem que decidir o que fazer com ela, encontram gangues e skinheads. Quando finalmente voltam para casa, se deparam com uma surpresa. O filme será exibido às 19h30, no Cine Teatro de Cuiabá, com taxas de manutenção nos valores de R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia-entrada).

Na quarta-feira (21), o Cineclube Coxiponés exibe, às 14h30, ‘A Chegada’, filme de ficção científica estadunidense, lançado em 2016, que tem como sinopse: “Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade”.

Na noite de quinta-feira (22), a sessão ‘Quase Curtas’ exibe produções dos alunos de Radialismo & Cinema e Audiovisual da UFMT, no Auditório do Centro Cultural, às 19h. A classificação indicativa é para maiores de 18 anos.

Na sexta-feira (23), na Sessão Kino Mundo, o filme "Oldboy" será exibido no Cineclube Coxiponés, a partir das 14h. O suspense coreano conta a história de Oh Dae-su (Choi Min-sik), um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado.

Ao sair, ele liga para casa de uma cabine telefônica, para logo em seguida desaparecer, deixando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, onde há apenas uma TV ligada. Ele recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV, descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa e, sem ter outra opção, passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.

Durante o sábado (24), por fim, a Sessão de Filmes CineCaos traz obras com a temática de "Hecatombes, Cataclismas e Delírios de Poder", às 18h, no Auditório do Centro Cultural da UFMT.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet