Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

ESTÁ CHEGANDO

Rua do Rasqueado volta nesta quinta-feira com shows de Scort Som e Guapo; veja datas

Foto: André Romeu/SEC

Rua do Rasqueado volta nesta quinta-feira com shows de Scort Som e Guapo; veja datas
Após um ano pausado, o projeto Rua do Rasqueado retorna nesta quinta-feira (22), com shows de Scort Som e Guapo. O evento, idealizado e criado por Guapo, terá 12 encontros até a primeira semana de novembro e comemora os 300 anos da capital mato-grossense. A edição desta quinta acontece na praça Caetano Albuquerque, das 18h às 22h

Leia mais:
Com quase 150 anos, rasqueado ainda consegue resistir ao tempo na noite cuiabana

Na edição deste ano, o evento funcionará em blocos de lambadinha, lambadão e rasqueado, além de um quadro de Clássicos Mundiais, quando serão cantadas músicas de artistas como Beatles e Frank Sinatra. Semanalmente, diversos nomes novos e consagrados da música encheram as ruas do Centro Histórico com muita dança.

“A intenção é ocupar novamente o Centro Histórico de Cuiabá, com entretenimento para a população de baixa renda, gratuito, aquelas pessoas que querem curtir a noite tranquilo, dançar e voltar pra casa feliz. E essa região da cidade precisa se movimentar, como São Paulo, como Recife. Era uma região que antes tinha cinemas, restaurantes. Então, estamos resgatando essa cultura cuiabana”, explicou o autor do projeto, o cantor Milton Pereira de Pinho, mais conhecido como Guapo.

Os encontros acontecem nos seguintes dias:

Agosto: 22 e 29.
Setembro: 5, 12, 16 e 26.
Outubro: 3, 10, 17, 24, 31
Novembro: 7

A Rua do Rasqueado já soma 26 anos entre idas e vindas. A primeira edição do projeto foi realizada em 1993, mas foi interrompido logo no ano seguinte. Sua volta aconteceu somente dez anos depois, porém foi suspenso em 2005, voltando mais tarde em 2012. Já em 2015 e 2017 foram realizadas duas edições com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT), na gestão do ex-governador Pedro Taques.

Investimento de R$ 2,1 milhões

A volta da “Rua do Rasqueado” não deve ser o único evento ou ação voltada a cultura em Cuiabá promovido e apoiado pela Prefeitura. O evento é o primeiro dentre os 51 projetos aprovados no edital FUNDO/2019, que totaliza R$ 2,1 milhões em investimentos em cultura em Cuiabá.

“Os projetos culturais tinham uma programação financeira, mas teve que ser feita uma readequação. O prefeito já sentou conosco, já apresentou uma programação e nós só vamos chancelar com o secretário de Finanças para ele anunciar o desembolso e, dentro dele, vem o projeto da ‘Rua do Rasqueado’”, conta o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo ao Olhar Conceito.

“Esses são os instrumentos que nós usamos para poder fomentar, trabalhar e atuar. Vai ser uma das ações voltadas para o rasqueado, haverão outras também. A Prefeitura procura valorizar nesse sentido”, completa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet