Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

gratuito

Filme francês ‘Mauvaises Herbes’ é exibido neste sábado para estimular aprendizado da língua

Foto: Reprodução / Ilustração

Filme francês ‘Mauvaises Herbes’ é exibido neste sábado para estimular aprendizado da língua
O longa-metragem francês Mauvaises Herbes (Sementes Podres), lançado em 2018, será exibido no próximo sábado (31), no Instituto de Linguagens (IL) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), das 14h às 17h, com o objetivo de estimular o aprendizado do idioma francês. 

Leia também:
Coletivo abre inscrições para 4ª Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso

A iniciativa é do projeto de extensão “Franciné”, e a ideia é realizar as exibições de filmes franceses e francófonos uma vez por mês, sempre aos sábados. Dirigido por Kheiron, o filme deste mês conta a história de Waël, que vive nos arredores de Paris dando pequenos golpes com Monique, uma mulher aposentada. A vida da protagonista muda quando um amigo oferece a ela um pequeno trabalho voluntário no centro de crianças excluídas do sistema escolar, e ela se torna responsável por um grupo de seis adolescentes expulsos por insolência ou porte de armas. 

O filme tem 1h45 de duração, mas o evento acontece das 14h às 17h, no Auditório M, do Instituto de Linguagens (IL). Além da sessão, serão realizadas atividades lúdicas, como gincanas e jogos.

O filme será exibido com áudio e legendas em língua francesa. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online e a participação é gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet