Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

ingressos à venda

Grupo cuiabano apresenta musical dos 'Saltimbancos' no Cine Teatro de Cuiabá

Foto: Divulgação

Grupo cuiabano apresenta musical dos 'Saltimbancos' no Cine Teatro de Cuiabá
O clássico ‘Saltimbancos’ será encenado nos próximos dias 14 e 15 de setembro, na sala Anderson Flores, do Cine Teatro de Cuiabá. O espetáculo foi produzido pela companhia cuiabana ‘On Broadway’, e será exibido em forma de musical.

Leia também:
Espetáculo 'Julieta e Romeu' tem pré-estreia em Cuiabá antes de percorrer 15 cidades
 
‘Saltimbancos’ é uma fábula infantil inspirada no conto 'Os Músicos de Bremen', dos irmãos Grimm, que foi traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Hollanda, no final de 1976.
 
A história contada é a de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. Em Cuiabá, o espetáculo ganha a revisão do dramaturgo cuiabano Airton Lacerda, que adaptou a história especialmente para encenação na sala Anderson Flores.
 
A produção tem apoio do Cine Teatro Cuiaba, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Espaço Roda – Arte e Expressão e Dreams Baby Kids.
 
A ‘On Brodway’ surgiu a partir de uma oficina de teatro musical proposta pelo coreógrafo Rafael Cerigato em 2011, no Salão Nobre do Cine Teatro Cuiabá. Os 35 alunos participantes tiveram contato com técnicas de representação, teatro, dança e canto. A ideia de montar o grupo tomou forma mais tarde, em 2012, com a segunda edição do workshop.
 
A primeira montagem completa de um teatro musical clássico foi de ‘Godspell’, apresentado no ano de 2014. Desde então, já encenaram 'O Rei Leão', em 2018, e, mais recentemente, 'Um Conto de Natal'.
 
Os ingressos para ‘Saltimbancos’ estão disponíveis no site www.ingressosmt.com.br, na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá e na recepção do Espaço Roda – Arte e Expressão, na Rua Sírio Libanesa, 48, Bairro Popular. As sessões acontecerão nos dias 14 e 15 de setembro, com sessões às 17h e 19h no sábado (14), e às 16h e 18h no domingo (15).
 
Serviço
 

Saltimbancos - O Musical
 
Sábado e Domingo – Dias 14 e 15 de setembro
 
Horário: 
Sábado (14), às 17h e 19h
Domingo (15), às 16h e 18h
 
Ingressos: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia entrada)
Locais de venda: Bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, Espeço Roda – Arte e Expressão (Rua Sírio Libanesa, 48, Bairro Popular) e www.ingressosmt.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet