Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Música

comemorando aniversário

Terceira 'Rua do Rasqueado' tem Guapo cantando sucesso de Elis e Mercedes Sosa

Foto: Davi Valle

Terceira 'Rua do Rasqueado' tem Guapo cantando sucesso de Elis e Mercedes Sosa
A terceira edição do projeto ‘Rua do Rasqueado’ acontece nesta quinta-feira (5) na Praça Caetano Albuquerque, das 18h às 22h. A programação conta com uma intervenção do artista Régis Gomes, além da banda Loop e o cantor Eduardinho Mistura, Edmilson do grupo Flor Ribeirinha, o músico Cleonir com música pantaneira, e uma apresentação especial de Guapo, em comemoração ao seu aniversário. 

Leia também:
Crianças de 3 a 12 anos se apresentam em mostra de dança neste domingo

O projeto “Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 anos” foi aprovado em edital FUNDO/2019 na categoria música. Ele é o primeiro dentre os 51 projetos aprovados no edital a ser executado.

No total, serão 12 eventos, sempre às quintas-feiras, e em diferentes praças do Centro Histórico de Cuiabá, com entrada gratuita. O evento é dividido em blocos de lambadinha, lambadão e rasqueado, além de um quadro de Clássicos Mundiais, que de acordo com Guapo, será o momento das canções e artistas que marcaram época, como Beatles, Frank Sinatra entre outros. Nesta edição em comemoração ao seu aniversário de 68 anos, Guapa cantará “Los Hermanos”, sucesso de Elis Regina e Mercedes Sosa.

Na última quinta-feira (22), a banda Scort Som foi a convidada para abrir o projeto. A cada semana a programação e o local de realização são modificados. Na segunda semana do projeto, quem subiu aos palcos no Centro Histórico foi a banda Signos e o cantor Roberto Lucialdo.

A Secretaria de Cultura publicou no último dia 09 de agosto o cronograma de desembolso em que se definiu para o mês de agosto o pagamento dos projetos de música e artes visuais para projetos coletivos. O cronograma será tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

Serviço

Terceiro encontro da Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 anos e Aniversário de Guapo
Data e horário: quinta-feira (05), das 18h às 22h
Local: praça Caetano Albuquerque, calçadão do Centro Histórico de Cuiabá
Evento gratuito
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet