Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

gratuito

'Univag Solidário' terá plantão psicológico, teste da orelhinha, avaliação nutricional e mais

Foto: da Assessoria

'Univag Solidário' terá  plantão psicológico, teste da orelhinha, avaliação nutricional e mais
Estudantes e professores de diversas áreas da saúde oferecem, no próximo dia 21 de setembro, uma série de atendimentos gratuitos para a população, durante o ‘Univag Solidário’, como plantão psicológico, teste da orelhinha, exames clínicos, avaliação nutricional e muito mais.

Leia também:
Engenheira de alimentos cria empresa que oferece legumes cortados e polpas de frutas

O evento já está em sua 8ª edição, e acontece das 8h às 12h, no Bloco D e Clínica Integrada, no campus do Centro Universitário, em Várzea Grande. Cada curso da área da saúde vai oferecer um tipo de atendimento. Confira:

O plantão psicológico, realizado pelos alunos do curso de Psicologia, vai ajudar a prevenir e tratar distúrbios relacionados à saúde mental, tais como a depressão.

Os alunos de Fonoaudiologia farão testes de audiometria e da orelhinha, oficinas de leitura e escrita, de linguagem oral e memória. No cantinho da leitura haverá contação de histórias com fantoche. Já o curso de Fisioterapia realizará uma ‘blitz postural’, e o curso de Farmácia fará aferição de pressão arterial, teste de glicemia e tipagem sanguínea.

O curso de Nutrição, por sua vez, vai promove uma interação com a comunidade, prestando orientação de alimentação saudável com educação alimentar e avaliação nutricional, e os alunos de biomedicina farão análises de exames clínicos.

O curso de Educação Física irá promover atividades de medidas e avaliação física e suas aplicações práticas. Os alunos de Enfermagem ficarão incumbidos de desenvolver com a comunidade a educação em saúde e aferição dos sinais vitais.

Os alunos do curso de Serviço Social irão orientar a comunidade nas demandas no âmbito da saúde, da previdência e da assistência social, e os estudantes do curso de Odontologia farão diagnóstico de câncer bucal, orientação e educação em saúde bucal.

“É um evento que atinge pontos altos na formação dos alunos que tratam sobre a construção de atitudes onde praticam a sensibilidade, humanização e resolutividade no atendimento ao paciente”, afirmou o diretor da Área da Saúde do Univag, professor Dr. Jorge Eto.

De acordo com a assessoria, o objetivo do Univag Solidário para a área da saúde é promover uma mostra dos projetos e ações que são desenvolvidos ao longo do ano na universidade, através da integração entre professores, alunos e a comunidade.

O evento conta com o apoio da Agência k, Água Lebrinha, Ararauna Turismo, Arthur Passos, Dinâmico Comunicação Visual, Extincenter Extintores, Gráfica Ligraf, Livraria Janina, Paiol Produtos Naturais, Pantanal Filmes, Posto Prime Energia - Bela Vista, Tecno Vida, Tribunal de Contas do Estado, WebFlávia, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet