Olhar Conceito

Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Notícias / Política Cultural

Após assumir Parque Tia Nair, Prefeitura inicia de varrição, poda de árvores e jardinagem

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Set 2019 - 09:59

Foto: Luiz Alves

Após assumir Parque Tia Nair, Prefeitura inicia de varrição, poda de árvores e jardinagem
Depois de assumir o comando do Parque Tia Nair no último final de semana, a Prefeitura de Cuiabá designou uma equipe para realizar todos os serviços de zeladoria no local, como varrição, poda de árvores, jardinagem e outras medidas básicas de manutenção.

Leia também:
Vuolo afirma que Prefeitura deve assumir Parque Tia Nair: “não pode continuar na situação que está”

A intervenção do município aconteceu após uma decisão do prefeito de extinguir o antigo contrato de concessão pública nº 781/2015, que conferia à ZF Comunicação o direito de exploração comercial da área pública. O ato foi legitimado pelo Decreto nº 7.353/2019, publicado no Diário Oficial de contas do dia 27 de agosto.

As ações de zeladoria, de acordo com a assessoria, são um primeiro passo, realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, por meio de uma equipe de mais de 10 operadores de limpeza urbana. Os trabalhadores atuam no espaço de segunda a domingo.

“Estamos dando os primeiros passos para uma melhoria na manutenção desse atrativo turístico. Temos um modelo de sucesso no parques das Águas, da Família e da Nascente. Por isso, acredito que podemos colher bons resultados também no Tia Nair, como foi determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Esse é um dos locais mais frequentados da cidade e precisamos dar as condições necessárias para que o cidadão usufrua de um espaço com qualidade”, argumenta o secretário José Roberto Stopa.

Com uma área total de 20 hectares, o Parque Tia Nair conta com pista de caminhada e ciclismo, playground, academia ao ar livre, lago com um mirante em forma de ilha, além de amplo estacionamento. Enquanto avalia qual a melhor forma de administração, o Município realizará os devidos reparos no parque, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, de Obras Públicas, de Cultura e quais mais forem necessárias.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MARCOS ANTONIO PEREIRA
    05 Set 2019 às 20:28

    Taca-lhe pau Neneu. Da moleza nao

  • T M P
    05 Set 2019 às 19:31

    Não demore para arrumar o bebedouro... Água fraca e quente.

  • K d o pedalinho?
    05 Set 2019 às 15:19

    K d o pedalinho mamãe?

  • Chico Bento
    05 Set 2019 às 13:25

    Lá tem capivaras coo pode-se ver numa das fotos. Se estiverem de filhotes e uma pessoa se aproximar, ela pode atacar. Pessoas e animais selvagens não combina. Seria bom se as autoridades ambientais capturassem as capivaras e as levassem para seu habitat natural no pantanal.

  • Alberth Costa
    05 Set 2019 às 13:16

    Vale lembrar que a pouco tempo inauguramos esse parque Tia Nair! Vamos ligar alerta para os próximos anos com outros parques! Vamos abrir nos olhos e cobrar mais!

  • Povo de MT
    05 Set 2019 às 11:21

    Queria saber se a empresa que não cumpriu o contrato foi multada ou teve alguma punição?

  • Marcio Epa
    05 Set 2019 às 11:11

    É muito bom ver a Prefeitura se preocupando com o patrimônio público, mas ela deve tomar mais cuidado com o pessoal que está executando os serviços no parque, pois conforme imagens na reportagem se vê um deles trabalhando descalço.

Redes Sociais

Sitevip Internet