Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

inscrições abertas

Exposição e oficina de desenho à mão livre incentivam valorização do patrimônio histórico de Cuiabá

Foto: Carlos Pina

Desenhos do artista Carlos Pina

Desenhos do artista Carlos Pina

Uma exposição e uma oficina de desenho à mão livre acontecem no final do mês de setembro e início de outubro no Palácio da Instrução, onde fica localizada a Biblioteca Estevão de Mendonça. O intuito é fazer um registro do patrimônio histórico e cultural de Cuiabá aos 300 anos, e trazer um olhar de resgate e valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade.

Leia também:
Curso 'Fotografia para iniciantes' ensina conceitos básicos em Cuiabá

As inscrições para a Oficina de Desenho à Mão Livre, que será realizada dia 1º de outubro, já estão abertas. Podem se inscrever crianças e adultos, para diferentes turmas. Ao todo, são 50 vagas.

A Exposição Cores a Cuiabá acontece entre 30 de setembro e 02 de outubro, com desenhos dos artistas e arquitetos Carlos Pina e Francisco de Assis. Serão expostas aproximadamente 30 desenhos sobre o cotidiano da capital mato-grossense. A curadoria será de Márcio Alves da Silva.

De acordo com o curador, a proposta é resgatar e propagar o desenho à mão livre como expressão artística. “É um registro da vida das pessoas, do tempo e do espaço a partir do olhar de cada artista, da percepção que ele tem sobre aquele momento vivido”.

A programação começa no dia 30 de setembro, com a abertura da exposição, no Salão Nobre. No dia 1º de outubro, os 50 alunos participam da Oficina de Desenho à Mão Livre, que será ministrada por Carlos Pina. No dia 02 de outubro, por fim, os desenhos produzidos pelos iniciantes integram à mostra, e ficam expostos junto com o trabalho dos artistas Carlos Pina e Francisco de Assis.

Para se inscrever é necessário entregar um litro de leite. As vagas serão distribuídas em duas turmas, uma para crianças de 8 a 11 anos, e outra para quem tem a partir de 12 anos. Para os mais novos, a oficina será das 8h às 11h. A atividade para os mais velhos será das 14h às 17h.

O evento é realizado pela Biblioteca Estevão de Mendonça em parceria com a MS Consultoria em Turismo e Eventos e a Casa Paris.

Serviço

Oficina de Desenho à Mão Livre – 01 de outubro. Inscrição: 1 litro de leite
Inscrição para a Turma 8 a 11 anos – matutino. 
Inscrição para a Turma a partir de 12 anos – vespertino. 
Exposição Cores a Cuiabá – 30 de setembro a 02 de outubro, das 8h às 18h. Entrada gratuita.
Mais informações: (65) 3613-9240/9230
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet