Olhar Conceito

Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Notícias / Gastronomia

Família do sul faz sucesso em Cuiabá com pães, tortas e doces há mais de dez anos

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Set 2019 - 09:00

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Família do sul faz sucesso em Cuiabá com pães, tortas e doces há mais de dez anos
Não é fácil precisar há quantos anos a família que comanda a ‘Marcia Confeitaria’ é ligada ao mundo dos pães, bolos e doces. Isto porque, ainda no sul, os pais da confeiteira – que dá nome à empresa – já tinham uma padaria. Hoje, seus dois filhos continuam o legado comandando a marca, enquanto ela se atém à produção, sempre artesanal, que abastece o café, além de encomendas e buffets.

Leia também:
Engenheira de alimentos cria empresa que oferece legumes cortados e polpas de frutas

Quando a família veio de Curitiba para Cuiabá, acompanhou a ‘Dona Sônia’, do Buffet Fantasia. Por muitos anos, os produtos feitos por Márcia eram fornecidos para esta e outras empresas. Até que sua filha, Talita Regina Costa, hoje com 32 anos, formou-se em administração.

Talita (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“Depois que eu me formei, eu falei para minha mãe que a gente deveria ter um espaço nosso. Porque os clientes pegavam nossos produtos, e isso passava como se fosse deles. Pensei que a gente tinha que ter nossa marca, nosso espaço, tudo mais”, contou ao Olhar Conceito.

Foi aí que, há dez anos, a confeitaria abriu as portas de seu espaço próprio, no bairro Popular, em Cuiabá. Ali, os clientes podem experimentar salgados fritos e assados (além de uma linha integral), tortas doces e salgadas, docinhos, bombons, sobremesas, cafés, capuccinos, e também a especialidade da casa, o ‘Bendito Panini’, ou ‘pãozinho delícia’.

Márcia Confeitaria (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O pãozinho é, também, uma receita da avó de Talita. “Antigamente ele chamava pão delícia. Mas a gente quis dar uma repaginada, até mesmo porque na Bahia tem um pão que chama pão delícia, e o pessoal acabava remetendo à ideia, e não é a mesma receita. É uma receita de família, e somos os únicos fornecedores no estado”, garante Fabiana da Silva Santos, 35, esposa do outro filho de Marcia, e que hoje também trabalha na empresa.

O panini é um pão fofinho recheado com patê. Os sabores são diversos, desde tomate seco, atum, presunto e queijo, frango, ou até sanduíche de filé com cream cheese, e doces, como o pão de ninho com recheio de nutella. Ele é vendido em kits de 12 unidades na confeitaria, e também em cento, por encomenda.

Bendito panini (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Além do pão, outro ‘carro-chefe’ da casa é o bolo de morango, que leva merengue e suspiro em sua receita. No total, a família chega a vender de 150 a 200 bolos por mês (a partir de 1,5kg) e de 4 a 5 mil pãezinhos.

Para Fabiana, o diferencial é “o fato de a gente ser completamente artesanal”, afirma. “Hoje a gente que conhece o mercado, estuda o mercado, sabe quantas empresas [usam maquinário] – e nada contra, eu acho que aprimorar as coisas é muito bem vindo. Mas tem muita máquina hoje em dia fazendo salgado. Aqui não. A gente tem uma linha de produção realmente. A massa é feita manualmente, com minha sogra supervisionando. Tem essas características... você sabe que foi feito como se tivesse sido feito em casa. Por isso falamos que é uma confeitaria totalmente artesanal”, garante.

Fabiana (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Para garantir que tudo continue como os avós iniciaram, seis integrante da família trabalham diariamente na confeitaria, além de dez funcionários (entre produção e atendimento). O resultado está na tradição e na resposta do público. “Tem lugares que tem fotos maravilhosas, mas você vai comer e não tem um bom sabor. Então o que a gente prioriza é a qualidade”, finaliza Talita.

Serviço

Marcia Confeitaria
Endereço: Rua Sírio Libanesa, 213, Bairro Popular
Contato: (65) 3321-3020 
Atendimento: Segunda a sábado, das 12h às 18h
Instagram Marcia Confeitaria / SITE
Instagram Bendito Panini

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MARIA
    16 Set 2019 às 10:25

    Amo o pão-delícia e a torta fria de frango com geléia de frutas. E acho o atendimento muito bom: proprietários e funcionários atenciosos com os clientes.

  • Ribeiro
    16 Set 2019 às 08:18

    Produtos excelentes. Porém o atendimento da família é péssima. Perdeu vários clientes, e não fazem questão de agradar.

  • Renata Giglio
    15 Set 2019 às 22:39

    Adoroo sou cliente e o doce de banana.. bolo de chocolate tudo muito gostoso!! Parabéns e Sucesso

  • Daice
    15 Set 2019 às 17:28

    Que legal. gostei muito. a propaganda é a alma do negócio.

  • Nane
    15 Set 2019 às 15:37

    Taí, lugar bacana pra irmos amor!!!

  • Me
    15 Set 2019 às 15:30

    Nossa que top... prove lá José e compartilhe a experiência!!! D

  • José
    15 Set 2019 às 10:35

    Irei visitar, muito saborosa as delícias do sul.

Redes Sociais

Sitevip Internet