Olhar Conceito

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Gastronomia

Irmãs trazem marca tradicional de doces em compota de Minas Gerais para MT

Da Redação - Isabela Mercuri

16 Set 2019 - 08:51

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Irmãs trazem marca tradicional de doces em compota de Minas Gerais para MT
Doces tradicionais, com gostinho de fazenda e receitas criadas há quase 80 anos. Foi isso que encantou as irmãs cuiabanas Jaqueline Vieira da Silva, 34, e Michele Vieira da Silva Lopes, 37, quando decidiram trazer a marca ‘Doces da Vovó’ para Mato Grosso, há cerca de cinco meses. Hoje elas são as únicas distribuidoras dos produtos no estado, e já entregam para seis cidades os doces de leite, cocadas, geléias, nata suíça, goiabadas, bananinhas e outras delícias.

Leia também:
Família do sul faz sucesso em Cuiabá com pães, tortas e doces há mais de dez anos

A história do ‘Doces da Vovó’ surgiu em uma fazenda em São Lourenço, Minas Gerais. “Em 1942, dona Lica passou a produzir doces cristalizados e compotas em casa, que eram consumidos e admirados pelos muitos turistas que frequentavam esta estância hidromineral. Esse crescente sucesso foi a semente que motivou, impulsionou e fez surgir em 1950 a Fábrica Doces Vovó de São Lourenço”, conta a história, que está no SITE OFICIAL.

Em 1982, o neto de Dona Lica e sua esposa decidiram abrir a produção da linha de doces já conhecidos para dar continuidade à tradição. Utilizando as receitas que foram passadas de geração para geração, a família fez a empresa crescer. Investiu também na sustentabilidade, com centro de tratamento de água, reciclagem de lixo e energia solar, e hoje os produtos já estão em muitas cidades do país.



Em Cuiabá, Michele e Jaqueline já eram apaixonadas por doces deste tipo. O pai, mineiro, sempre trazia um pote quando voltava de viagem. Jaqueline, que era funcionária pública, mas queria migrar para outra área, decidiu viajar até a terra natal de sua família para fazer pesquisa na área de alimentos, e se encantou com a história do ‘Doces da Vovó’. Foi aí que ela e sua irmã decidiram investir na distribuição.

As irmãs Michele e Jaqueline (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A primeira leva de produtos foi somente para ‘teste’, com venda para amigos e familiares, e já foi um sucesso. Dentre os doces, o ‘carro chefe’ – como não poderia ser diferente – é o doce de leite puro, e a partir dele, as muitas misturas, como com morango, chocolate, goiabada, ameixa, dentre outros.

Também fazem sucesso as cocadas de pote, ou puras, ou com nozes, abacaxi, brigadeiro, maracujá... a lista é grande. A marca ainda tem nata suíça (um doce de leite mais suave, com 50% menos açúcar), geléias, doces de corte (bananinha, doce de leite em tablete, goiabada) e uma linha diet.



Em Mato Grosso, é possível encontrar os doces em padarias, cafés e restaurantes. A distribuição é feita somente no atacado, com valor mínimo de compra de R$350, ou R$200 para revendedores de pessoa física (que levam para outras cidades ou distribuem em órgãos públicos, por exemplo).

Para as irmãs, o grande diferencial da marca está na qualidade, no preço e nos sabores exóticos. “A gente trabalha muito com as degustações nos estabelecimentos, e a gente fala que degustação é uma venda certa. A pessoa provou, ela leva. Porque sabemos da qualidade”, finalizam.

Serviço

Doces da Vovó – Distribuidora Cuiabá
Telefone: 65- 99941- 0644 
65- 99986-4958
INSTAGRAM / FAN PAGE

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Elisangela Moura Pereira Pinto
    16 Out 2019 às 14:52

    Preciso saber dos preços para revenda dos produtos

  • emporio valencia
    22 Set 2019 às 11:16

    como faço pra revender produtos

  • iza
    22 Set 2019 às 11:15

    ótimo

  • Ivone
    17 Set 2019 às 07:18

    Como faço pra revender esses doces da vovó? Moro em São Luís do Maranhão.

  • Tereza Luiza Souza de Oliveira
    16 Set 2019 às 21:46

    Gostei desses doces como faço pra pedir pra revende pra começar

  • Cecília Suely Guido
    16 Set 2019 às 20:31

    Eu adorei os doces,são maravilhoso, as geléias uma delícia. Moro em São Paulo, zona leste, onde posso encontrar?

  • Paolo
    16 Set 2019 às 17:35

    Muito bom mesmo .

Redes Sociais

Sitevip Internet