Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

bora comigo

Canal de turismo que surgiu no Youtube migra para TV apresentando destinos de MT

Foto: Divulgação

A equipe do programa

A equipe do programa

O canal ‘E aí, bora comigo?!’, que surgiu no Youtube em 2014 com a intenção de apresentar os destinos turísticos de Mato Grosso ao público, migrou para a televisão e, há pouco menos de um mês, é apresentado na TV Cidade Verde. Os programas tem cerca de 30 minutos.

Leia também:
Primeira viagem de ônibus de Cuiabá para o Peru já tem passagens à venda

Os criadores foram o casal Lincon Bernardes e Mayara Oliveira. “Inicialmente era um hobby, pois eu sempre gostei de filmagens e a Mayara sempre gostou de cachoeira, então deu match nisso”, contou Lincon ao Olhar Conceito. Durante cinco anos, os dois visitaram diversos lugares do estado, e mostraram ao público como chegar lá, os valores, dicas e etc.

O que começou somente com atrativos mato-grossenses se expandiu. O casal já tem conteúdo sobre a Tailândia e Alagoas, e pretende ir cada vez mais longe. O convite para ir para a televisão veio depois que a TV Cidade Verde mudou seu formato, e passou a ter mais conteúdo local.

Não houve mudança no conteúdo e nem na forma de produção depois que o programa foi para a televisão. No entanto, a equipe ficou maior. Agora além de Mayara e Lincon (que faz a filmagem), também trabalham Victor Vinícius e Douglas Unger, como apresentadores, e Elias, como editor.



“As filmagens são feitas com duas GoPros (7 Black, 3+ Black), um celular ( Samsung s9), um drone ( Mavic Air) e uma Nikon  d3400. Equipamentos amadores, basicamente. O Elias, nosso editor, faz as edições no Programa Adobe Premiere”, explica Lincon. Segundo ele, 70% do conteúdo é gravado pelo celular.

Para não fugir de sua ‘essência’, o programa continua sendo publicado no Youtube e nas redes sociais. “Somos um canal do Youtube que foi pra TV, então continuaremos divulgando nosso programa em todas as nossas plataformas digitais, principalmente Youtube. Para ter acesso, só entrar no nosso canal Eaiboracomigo”, explica.

Na televisão, ‘E aí, Bora comigo?!’ é exibido todo domingo, às 17h, com reprises durante a semana. Mais informações pelo INSTAGRAM, FAN PAGE e no YOUTUBE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet