Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

a partir de um ano

Academia infantil lança turma para bebês e plano semi-integral

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Academia infantil lança turma para bebês e plano semi-integral
A academia infantil Hora do Recreio lançou duas novidades: uma turma ‘baby’, para crianças a partir de um ano de idade, e o ‘Dia da Hora’, com atividades durante meio período, todos os dias da semana. Nesta modalidade, semi-integral, crianças de 4 a 9 anos terão, além da ginástica, atividades artísticas, horário de estudo, incentivo à leitura e modalidades extra de esportes. A turma 'baby' já começou e o 'Doa da Hora' está com inscrições abertas e começa em outubro, com vagas limitadas.

Leia também:
Médicas inauguram academia para crianças de 2 a 12 anos em Cuiabá

A Academia Infantil Hora do Recreio tem como proposta proporcionar saúde para as crianças por meio das atividades físicas de forma divertida. Isto é, ao utilizar a recreação e o lazer como aliados. Ela foi inaugurada em 2017, e completa dois anos neste mês de setembro.

De acordo com uma das proprietárias, a médica Gabriela Coutinho, na ‘turma baby’ os professores vão trabalhar movimentos que auxiliam na marcha, na sensibilidade de tato, no equilíbrio, na percepção do espaço, além da coordenação motora fina, como movimentos de pinça e coordenação com cores e objetos.

Esta turma terá horários à tarde, das 15h às 16h, diariamente, ou de manhã, às 9h, em dois dias da semana. O aluno pode fazer a ‘ginástica da hora’ duas ou três vezes na semana.

Dia da hora

O ‘Dia da hora’, outra novidade da Academia Hora do Recreio, é voltado para crianças de 4 a 9 anos de idade. “É para aquelas crianças que as mães não têm onde deixar por meio período”, explica Gabriela.

Neste caso, o aluno fica das 7h30 às 11h ou das 13h30 às 17h no estabelecimento e, nestas horas, a criança vai praticar atividade física (a ginástica da hora), ter auxílio pedagógico e fazer atividades extras.

Segundo Gabriela, haverá uma pedagoga presente para ajudar nas tarefas de casa daqueles que já vão à escola, ou para propor atividades como pintura, reconhecimento de números, incentivo à leitura e outros pequenos trabalhos para aqueles que ainda não vão.

Além disso, em cada dia da semana a criança fará uma atividade extra, como: capoeira, trabalhos manuais como artesanato, pintura em tela, pintura em tecido, trabalho com argila, com biscuit, produção de pipa e brinquedos, aula de dança, jiu jistu, dentre outros.

Os pais podem optar tanto por fechar o pacote mensal para que a criança fique de segunda à sexta na academia, ou duas ou três vezes na semana. Ainda é possível adquirir ‘diárias’ apenas quando for necessário.

Comemoração

O aniversário da ‘Hora do Recreio’ é comemorado em 19 de setembro. Por este motivo, no próximo sábado (21), haverá uma festa para as crianças já matriculadas na academia.

Outra forma de comemorar será a promoção ‘estoura balão’. Nela, alunos que forem se matricular (ou fazer a rematrícula) poderão estourar um balão que terá, dentro dele, uma porcentagem de desconto para o ‘Ginástica da Hora’.

Por fim, os três primeiros pais que matricularem seus filhos no ‘Dia da Hora’ terão uma premiação, e levarão para casa de graça o kit com uniforme, mochila e garrafinha da academia.

Serviço

Hora do Recreio Cuiabá
Endereço: Rua Brigadeiro Eduardo Gomes esquina com a Estevão de Mendonça, nº 500; Bairro Popular 
Informações: (65) 99249-5067
FAN PAGE / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet