Olhar Conceito

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias / Diversão e Lazer

'Saber Beber' comemora dia do consumo responsável com campanha nas redes sociais

Da Redação - Isabela Mercuri

17 Set 2019 - 11:11

Foto: Divulgação

'Saber Beber' comemora dia do consumo responsável com campanha nas redes sociais
O Dia do Consumo Responsável foi comemorado no último dia 13 de setembro e, para lembrar o público sobre a importância de ‘Saber Beber’, o Grupo Petrópolis desenvolveu uma série de ações nas redes sociais, em diferentes plataformas.

Leia também:
Com patrocínio da Itaipava e Israel e Rodolffo, Feijoada de Inverno acontece no final de junho 

De acordo com a assessoria, na data foram divulgadas mensagens descontraídas, “mostrando que não existe nada de errado em beber, errado é não saber beber”.
 
“Quem exagera na bebida perde mais que o foco. Perde a noção das coisas e do perigo”: a mensagem aparece na página oficial do programa de consumo responsável da empresa, depois de um efeito que simula os efeitos do álcool na tela, desfocando as imagens. A intervenção também acontece nas redes sociais do programa. Na sequência, o leitor tem acesso aos atributos da campanha: “Quem sabe beber, enxerga a importância do consumo responsável! – 13/9 Dia do Consumo Responsável”. 
 
Entre as ações nas redes, estavam postagens especiais com tom informativo, memes e galerias. Nas páginas oficiais do stories do Instagram, o usuário teve à disposição um filtro alusivo à data para usar nos seus posts. 
 
A atriz e bailarina Aline Riscado e o cantor e compositor Lucas Lucco, estrelas das marcas Itaipava e Crystal, apareceram nos perfis institucionais para passar um recado para o público sobre a campanha.
 
“Sair pra beber com os amigos aquela Itaipava gelada é muito bom, mas pra ser um verão que não acaba nunca é muito importante, por exemplo, revezar com água.  Beber é bom, mas saber beber é melhor ainda”, ensina Aline. Já Lucco ressalta: “Estou aqui para lembrar vocês que para o encontro durar mais tem que ter Crystal e tem que beber com sabedoria”.
 
O programa de consumo responsável Saber Beber nasceu para enfatizar a necessidade de beber com sabedoria e consciência, respeitando seus limites. O programa abordou o tema de forma positiva e educativa, trazendo para a população mais conhecimento sobre as implicações e os benefícios que envolvem o consumo moderado de álcool.
 
O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage, e a água Petra.
 
Com sete fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.

Para saber mais, visite www.saberber.com.br@saberbeber, no Instagram e Facebook.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aderbal Siqueira
    17 Set 2019 às 13:47

    Segunda droga que mais mata pessoas no Brasil atrás apenas do cigarro. Pior ainda quando o etilista mata um inocente no trânsito. E tem gente que ainda acha que o problema é maconha...

  • gilvania de mello
    17 Set 2019 às 13:45

    espia siminina, se tem um trem que num sei fazer é o tal de beber. ieu encho mesmo o cardaço pra fica chumbada pq senão ieu bebia agua com gas num tem?

Redes Sociais

Sitevip Internet