Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

projeto social

Flauta Mágica encerra comemorações com segunda edição do show 'Aplausos'

Foto: Júnior Silgueiro

Flauta Mágica encerra comemorações com segunda edição do show 'Aplausos'
Para fechar a programação de comemoração do aniversário de 21 anos do Instituto Flauta Mágica, será realizada no próximo dia 15 de outubro a segunda apresentação do show ‘Aplausos’, no Cine Teatro de Cuiabá, às 20 horas. Os ingressos custam R$20, mais um quilo de alimento não perecível.

Leia também:
Show traz resgate musical e literário das carreiras de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins

O instituto desenvolve um trabalho social e de educação musical inteiramente gratuito para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Segundo o idealizador do projeto, maestro Gilberto Mendes, é importante que o trabalho de valorização da música erudita e música popular brasileira de qualidade comece desde cedo. "Precisamos incentivar as novas gerações a preservar a cultura brasileira, os influenciando de forma positiva", ressalta.  

O Instituto Flauta Mágica já realizou concertos e shows da orquestra, coral e balé na França, Alemanha, Áustria, Suíça e Estados Unidos. "O show Aplausos é uma síntese desse trabalho de educação musical, onde a qualidade  é o elemento de busca incansável na interpretação de obras eruditas e populares. Na abertura do show são apresentadas obras do nosso maior compositor, Heitor Villa Lobos, na sequência, uma incursão por diversos gêneros musicais da nossa cultura, terminando com uma bela surpresa na versão da canção 'Que nem jiló', do compositor Luiz Gonzaga, o rei do baião", descreve o maestro.

O projeto Flauta Mágica, no entanto, passa por um momento difícil. "Estamos em busca de auxílio para manter as atividades, é importante lembrar que as pessoas e as empresas podem ajudar a manter esse projeto em funcionamento", convoca o maestro.

Para colaborar com o instituto, basta acessar o site https://www.flautamagica.org.br/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3641-6038 ou pelo e-mail: contato@flautamagica.org.br. Também é possível acompanhar as ações do Instituto Flauta Mágica pelo Facebook e Instagram.

Serviço

Show Aplausos
Local: Cine Teatro Cuiabá
Data: 15 de outubro
Ingresso solidário - R$ 20,00 mais 1kg de alimento não perecível
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet