Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

prevenção

Fechando o ‘setembro amarelo’, jovens distribuem abraço grátis no centro de Cuiabá

Foto: Divulgação

Fechando o ‘setembro amarelo’, jovens distribuem abraço grátis no centro de Cuiabá
Jovens voluntários fizeram uma ação contra o suicídio e distribuíram ‘abraços grátis’ no último sábado (28), final do mês de setembro, quando acontece o ‘setembro amarelo’, em todo o país. A campanha nacional começou em 2015, e foi criada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV).

Leia também:
Programação do 'Setembro Amarelo' começa com roda de conversa na manhã de sábado

A ação do último sábado faz parte da campanha "Eu me importo com você", realizada pelos membros  da Igreja Sara Nossa Terra. Além dos abraços, os jovens fizeram apresentações de música e dança, e também oração, conversa, distribuíram panfletos orientativos e explicaram sobre a importância de as pessoas compreenderem que não estão sozinhas na prevenção ao suicídio e cuidados com a saúde mental, principalmente no combate à depressão.

O vereador Marcelo Bussiki (PSB), que participou da campanha, afirmou que ação parece simples, mas é muito importante para a conscientização da sociedade, pois existem muitas pessoas que não reconhecem que estão doentes, ou mesmo que não buscam  ajuda com medo de serem julgadas.

"Ao abraçar as pessoas não estamos apenas fazendo um ato no sentido físico, mas no sentido de acolher, de abraçar a causa dessas pessoas, de dar apoio e mostrar a elas que, por mais difícil que pareça o momento em que vivem, é necessário pedir ajuda e aceitar recebê-la também", afirmou.

O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos, e cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida no mundo, a cada ano, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet